Windows 7 deixa de ser suportado hoje. Porque é que não falam em Linux?

Parece que têm preconceito em falar em Linux. Só falam em Windows 10 :frowning:

1 curtida

depende do blog, o tecnoblog falou sobre

Os jornais não especializados em tecnologia não falam :frowning:

porque é pouco popular e a curva de aprendizado é relativamente alta

Eu posso estar confundindo mas esse JN.pt tem acordos com a Microsoft

2 curtidas

tem essa postagem aqui o unico defeito foi nao terem falado do plasma KDE ,kkkk
mas ta valendo so de incentivarem o lado Linux da força ja ta otimo.

Oi? Vc está falando de qual OS?

1 curtida

Não sabia… Pode ser essa a razão.

Talvez um Fedora, Manjaro, Debian Stable, Void Linux ou alguma distro assim.
Porque um Linux Mint e Kubuntu tem uma curva de aprendizado relativamente pequena pra quem vem do Windows :thinking:
(Mas aí vai depender de cada usuário, pois tem gente que aprende mais rápido que outros :slight_smile: )

1 curtida

https://sempreupdate.com.br/5-distribuicoes-linux-para-usuarios-do-windows-7/

Verdade, uma pessoa que usa kubuntu tem que aprender mais coisa se migrar pro Windows do que se migrar do Windows pro kubuntu

1 curtida

Bom as propagandas estão a solta kkkkk agora vamos ver daqui uns tempos se os 2% se tornam 10% ou 13% kkkkkkkk, só o tempo dirá agora… Mas eu não acredito que avance nesse ponto mesmo com o win7 parando de funcionar os programas em geral

Sério? Se bem que vai mais do DE do q da base propriamente dito nesses casos, tirando, claro, Gentoo, Slackware e Arch.

1 curtida

Algumas spins do Fedora até que seriam mais simples, tipo o Fedora com o Cinnamon ou com KDE Plasma :thinking:

Mint, não só com Cinnamon ou Xfce também

1 curtida

Porque existem simplesmente milhares de software do governo…softwares ERP que não funcionam de maneira alguma no Linux.

Alguns até funcionam algumas partes no Wine…mas nunca 100% !!!

Até hoje usar um cartão de certificado no Linux com leitora é terrível…pelo menos aqui na empresa…o software ERP não consegue ler o cartão de forma alguma no Wine.

Uma coisa…é usar linux em casa…ter dificuldades…parar a madrugada toda procurando solução…pesquisando em fóruns…outra é você ter uma empresa parada por causa de uma dificuldade de sistema.

2 curtidas