Windows 11: tudo o que sabemos até agora

Até que pode ser bom.

Na prática, o fato de Windows ser TÃO dominante no mercado faz com que certas coisas básicas, como um token ou uma VPN sejam um inferno em qualquer outro SO, e que os desenvolvedores** preguiçosos** não queiram nem como saber dar suporte às suas soluções.

O que digo do problema da forma que o oligopólio é pró-MS é o fato de que não apenas prejudica quem quer uma alternativa, como ainda por cima, indiretamente, lhe impõe custos e/ou aborrecimento.

3 curtidas

vários sites famosos como a BBC vem noticiando que a tela azul mudou de cor no Windows 11, bom, após eu testar, eu mesmo percebi que essa tela azul preta do Windows 11 é uma FAKE NEWS! a tela azul continua a ser azul no Windows 11.

1 curtida

pra quem quiser testar, existe um site onde você pode baixar ISOs do Windows 11 direto do servidor da Microsoft.

Não precisa do script para isso, é só acessar o https://uup.rg-adguard.net e selecionar a versão para baixar.

1 curtida

sim, realmente não precisa

Boas vindas ao fórum! :wave: (r/lostredditor)
No caso, o que vinha sendo noticiado (e de forma errônia) é que, a famigerada tela preta, será referente a erros mais graves, como uma espécie de Kernel Panic (a nível de Linux).

Source: Windows 11: tudo o que sabemos até agora - #338 por nando3d

1 curtida

Na verdade não, veja:

E sobre os tópicos que vc mostrou, eu já li eles

como q eu baixo a iso nisso ai? ele está me mandando baixar um script. :thinking:

2 curtidas

Viram essa medida da Asus:
ASUS habilita suporte a TPM 2.0 e Windows 11 em placas Intel de 6ª e 7ª gerações - Canaltech.
Asus ativa TPM 2.0 em placas para CPUs Intel de 6ª e 7ª geração suportando Windows 11 | Adrenaline
A Asus está testando o suporte do Windows 11 para algumas placas-mãe de CPU Intel mais antigas - BR Atsit
Asus quer ampliar suporte do Windows 11 para PCs mais antigos - TecMundo
Asus atualiza BIOS de placas-mãe para ativar suporte ao Windows 11 – Computador – Tecnoblog
Ativando o TPM 2.0 em placas-mãe ASUS, ASRock Gigabyte e MSI - YouTube
?

Só que não. A única possibilidade de ameaça efetiva ao controle de mercado da Microsoft é o ChromeOS, e olhe lá!

1 curtida

tudo o que sabemos até agora que vai dar tela azul kkkkkkkkkkkkkkkk piada rsrs

Observe que mesmo com Proton, que é uma tecnologia maravilhosa, o crescimento de Linux no mercado de games ainda é bastante tímido frente ao potencial.

1 curtida

é por isso que a Google tem que liberar o ChromeOS para todos os computadores, é um sistema lindo e perfeito para competir com a MS, é o que o Linux deve ser sem dúvidas.

e que a tela azul não vai ser preta

1 curtida

Alguém sabe se teremos alguma novidade sobre a remoção de mídia removível (pendrive, cartão de memória, HD externo, etc)?