Windows 11: PCs sem suporte recebem atualização do sistema

Há algumas semanas, a Microsoft informou que as instalações do Windows 11 em computadores que não atendiam aos [requisitos mínimos do sistema]deixariam de receber atualizações após o lançamento da versão estável do software, ocorrida no último dia 5. Porém, os planos da companhia de Redmond parecem ter mudado.

A primeira atualização cumulativa do Windows 11, disponibilizada na terça-feira (12), chegou também aos computadores sem suporte, como relata o site HTNovo. Um dispositivo detectado como não suportado pelo app de Verificação de Integridade do PC, utilizado pela publicação, recebeu a mesma compilação instalada em máquinas que atendem às exigências da Microsoft.

No comunicado divulgado em junho, a big tech informou que os [computadores sem suporte não teriam direito às atualizações quando a nova geração do sistema estivesse disponível para o público em geral. Ela ainda recomendou aos membros do programa Insider que retornassem ao Windows 10 caso usassem uma máquina não compatível.

Apesar disso, muitas pessoas ficaram em dúvida se os updates realmente não seriam disponibilizados para este público. Aparentemente, o mistério foi resolvido, mas existe a possibilidade de que as atualizações sejam cortadas para estes PCs a qualquer momento, como ressalta o Windows Central.

O que há de novo?

O Patch Tuesday do Windows 11, como é conhecida a primeira atualização cumulativa do ciclo mensal da Microsoft, aumenta a segurança do sistema operacional e inclui algumas melhorias e correções. Um dos erros que o pacote KB5006674 conserta afetava a velocidade da conexão.

Esse problema era relacionado a uma falha de compatibilidade de drivers de rede da Intel, fazendo o dispositivo descartar pacotes User Datagram Protocol (UDP). Em determinadas condições, as máquinas afetadas podiam apresentar lentidão ao carregar sites e plataformas de streaming de vídeo.

A pilha de manutenção do Windows 11, responsável por instalar as atualizações do sistema, também passou por melhorias, tornando a ferramenta “mais robusta e confiável”. Essas e outras melhorias estão disponíveis na atualização baixada por meio do Windows Update e no [Catálogo Microsoft Update] — este último caso para download manual.

1 curtida

2021-10 Atualização do Windows 11 para sistemas baseados em x64 (KB5007040)

2021-10 Atualização Cumulativa do Windows 11 para sistemas operacionais baseados em x64 (KB5006674)

acabei de receber automaticamente, processador intel i3 7th.

Resolvi não arriscar esperar que a Microsoft resolva parar as atualizações pro meu hardware não suportado, apesar que é ctz que a comunidade do Windows iria dar um jeito de burlar rs, isso tudo é muito cansativo pra mim, tô numa fase que só quero ter um PC funcional com um sistema agradável pra fazer coisas básicas, até o office eu uso a versão online quando preciso…

sinceramente.

em 2022 ou antes a microsoft disponibilizara o win11 de forma oficial para todos!

vai na fé. Inventaram a desculpa mais ridícula da história para jogar pcs no lixo e fazer comprar novos.

3 curtidas

Eu estou numa VM e recebi atualizações mesmo com o “CPU não compatível”.

1 curtida

eu vi em um site na gringa.

parece que a Microsoft está “sorteando” PC não compatível pra fazer instalação e atualização direta do win10. Provavelmente é teste que a Microsoft está fazendo pra ver como se sai o win11 em hardware não compatível.

outra coisa interessante é que parece que o win10 21H2 vai ser o próprio Windows 11.

pq o Windows 11 e o Windows 10 H2 update de outubro estão com exatamente o mesmo número de versão.

Eu estou começando a achar que esse é mais um marketing a lá clickbait moderno… A Microsoft não vai abrir mão de testadores grátis, mas ao mesmo tempo não vai deixar de esquentar e pressionar as vendas de hardware novos… Parece que funcionou bem.

2 curtidas

ou é tudo estratégia de marketing ou a Microsoft está abrindo exceções pra somente alguns hardware.

principalmente que usa notebooks.
tem muitos Lenovo com exatamente as mesmas configurações de 7th do Samsung, e estão recebendo mensagens de Block até mesmo instalando o win11de forma limpa enquanto samsung e outras marcas estão até atualizando a partir do win10 mesmo sem os requisitos. Igualmente os dev que mesmo com máquinas iguais uns eram banidos enquanto outros não.

tá muito estranho tudo isso! tem muito mistério envolvido e o mais suspeito é que a Microsoft não está soltando nenhuma nota oficial. Tudo relacionado ao Windows 11 está no boca a boca, e a Microsoft nunca foi disso!

se é jogada de marketing, está dando certo!

1 curtida

Pior que eu instalei numa VM e ele nem deve ter reconhecido meu processador direito.