Windows 11 e a Microsoft, a que ponto vai chegar?

Salve! Pessoal. Alguém aqui acredita que a MS possa lancar um novo Windows? tipo o WIndows 12? ou ela vai continuar insistindo no 11?
Pelo menos o que eu li no Site Windows Central, nao ira existir um novo WIndows. com reducao dos requisitos de Hardware a fim de permitir a instalacao em PCs mais antigos.
E assim pelo menos a quantidade de computadores que o LInux esta instalado possa aumentar? ao menos um pouco?
Em detrimento da insistencia da MS no Windows 11?

A ultima noticia sobre isso que tinha no próprio Windows Central (ainda deve estar lá) que a Microsoft iria mudar a forma de como o Windows seria lançado, então é possível que tenhamos versões futuras do Windows.

A galera sempre colocou o Windows 11 em PCs antigos isso nunca foi empecilho, a Microsoft agora de forma oficial faz vista grossa para isso.

Na minha opinião a Microsoft só esta insistindo no Windows 11 por causa da onda de IA ou seja, Copilot, parece ser o único foco deles nos dois últimos anos. Um sistema inchado grosseiramente bugado mais tem o “o grande recurso” de IA que nada mais é do que um spyware sofisticado e também é um dos motivos da galera estar olhando para outros Sistemas Operacionais.

Pois é! as pessoas mesmo com tantos requisitos rigorosos do WIndows 11 tendem a migrar para outros sistemas como o Linux por exemplo? Eu mesmo tinha o Windows 11 instalado no meu PC atual. ao formatar e tentar instalar o 24H2 nao consegui e nao consigo mais instalar o Windows 11 24H2.
Entao prefiro ficar no Linux do que usar um sistema que pode se tornar inseguro em breve, como e o caso do Windows 10.
Edit: ate consegui instalar o 24H2 nele, so que ao reiniciar ele entrava em LOOP no boot. depois que eu resolvi tentar reinstalar para ver se resolvia o problema, ao iniciar a instalacao ate inicia, mas ao continuar a instalacao, ele apresenta um erro no instalador e nao processegue com a mesma.

:wave:

Lendo este tópico me veio umas imagens na minha mente: “Microsoft encerra a era Windows com um adeus caloroso e dá boas vindas ao Copilot OS”. :joy: :sweat_smile: .

:vulcan_salute:

1 curtida

kkk! Bem por ai mesmo!
Porque tudo que a Microsoft quer e Enfiar o Tal do Recall nos usuarios do Windows 11. E mais e mais IA!

Sou um dos que devem migrar a qualquer hora.
Tenho um PC de mesa novo com Win10, que não pode atualizar por ausência de TPM. Logo perderá suporte.
Tenho um note com Win11, mas já tenho estado insatisfeito há um tempo, em razão da perda cada vez maior da privacidade.

Salve!
Boa! Ja fiz isso ja tem um tempinho. sempre fui do time WIndows. mas com a perca do suporte do Windows 10, ja tratei logo de instalar o MINT. Tenho um notebook que veio com o 11, instalei nele tambem o MINT. O Windows 11 em si e muito invasivo com esses recursos que eles colocaram no sistema para os usuarios utilizarem no sistema.

1 curtida

Eu acho toda essa polemica do hardware por causa do Windows é uma tempestade em copo d’agua. A própria Microsoft já ensinou como instalar burlando os requisitos.
Antes de vender meu Macbook Pro retina Late 2013 eu tinha o MacOS Monterey (2022) instalado (ele só era suportado até o Catalina (2019)) e funcionava sem problema nenhum.
É assim que a Apple vende seus PCs, ela bate o martelo até onde o hardware vai ser suportado e ponto final, ela não está nem aí se seu hardware funcionaria ou não na nova versão do sistema.

Windows 10 vai perder o suporte? E daí? Tem gente que usa Windows 7 até hoje

Como eu disse em outros tópicos, quem viveu a migração do Windows 98/2000 p/ o XP, XP para o Win7 e o Win7 para o Win10 meio que não na nem aí, por que isso se repetiu no passado. A diferença é que agora tem um monte de “criadores de conteúdo” para te encher de baboseiras e vc acreditar nelas, a ultima foi a Microsoft cortando processadores até a 10º geração.

Voltar para a versão 23H2 do Windows11 é tão fácil quanto reinstalar o Linux quando vc faz cagada nele.

E sobre privacidade, você hoje usa celular com iOS ou Android, tem conta no Google, acessa Facebbok, Instagram, TikTok, Twitter, Youtube, Whatsup, Waze e o problema é o Windows e a privacidade…

2 curtidas

Verdade! Isso ai ainda vai longe!
Mas eu por exemplo, prefiro ter uma segurança com o sistema atualizado do que ficar sem as atualizacoes. Nao que usuario domestico seja vulneravel. mas as pessoas ma-intencionadas querem mais as empresas porque as informacoes que sao trocadas sao mais sensisveis do que as que um mero usuario domestico trafega na rede. Claro, que tem a questao dos bancos. Mas ai a pessoa pode usar o smartphone para fazer a transacao bancaria. e muito mais seguro fazer de um telefone celular do que em um PC. Na empresa que eu trabalhava em BH, pertence a um grupo familiar grande de MG. e na propria empresa ainda tem PC com o WINDOWS 7. depois que eu sai nao sei como que ficou a situaçao da troca dos computadores que eles estavam fazendo mensalmente para substituir aos poucos as maquinas antigas por novas. Ja as novas ja sao Windows 11. Eu tinha uma colega minha que ao acessar o IB do Bradesco (Bradesco NET empresa) foi contaminada por um trojan desfarçado de instalacao de um mecanismo de segurança no acesso ao NET Empresa. esse virus conseguiu alterar todos os boletos que estavam no DDA da empresa. para que pudesse ser corrigido o problema e resolvido, tiveram na epoca trocar todos os acessos primarios e secundarios ao portal do NET Empresa.

a microsoft tem bala na agulha para fazer o windows 11 vingar, nem que seja na porrad… não é a primeira vez que acontece. lá com windows Me, 7 e acho que até na versão para servidores, o NT. e o mundo parou, acabou? não! tudo fluiu como tinha de fluir. e a microsoft dependia muito mais de sistema operacional do que hoje.

a microsoft tem o compromisso não só de desenvolver seus produtos, acrescentando novos recursos a cada versão, como alavancar todo o setor de informática, sempre exigindo que novos computadores sejam adquiridos para se usar plenamente o que ela oferece.

ela não tem a procupação em criar um computador que conecta na entrada de vídeo das tv’s de tubo. se você não compra um pc, não usa. mas como tudo gira em torno do windows, há vários preços e condições de pagamento - ao menos no Brasil - para se adquirir um.

afinal, quem divide um celular de 1.000 reais em 10 vezes, mesmo morando em comunidades carentes, pode comprar um computador por 1.400, mesmo que não seja o top dos tops.

a empresa olha pra frente e sabe que o mundo sempre avança, mesmo aos trancos e barrancos. então, a “recusa” do windows 11 será apenas uma pequena parte da caminhada. daqui há pouco a maioria das novas máquinas usará esta versão.

quanto ao aumento dos computadores com Linux, você crê mesmo que fará alguma diferença aceitarem ou não o windos 11? leio tantos argumentos, falando isso-e-aquilo sobre a “oportunidade de ouro” que o pinguim está passando, que não vejo mais do que falácias. vamos continuar lá nos 2-3% de desktops, o que já é muita coisa.

aqui mesmo no forum tem um usuário que desistiu do linux, por “ora”, citando seus motivos. podem pesquisar e ler. esse depoimento pode ser uma pequena amostra do que temos ainda de avançar para que alguém sinta-se plenamente satisfeito com o pinguim. (ou não).

3 curtidas

Então, @acvsilva
Nao vai adiantar as empresas criarem um sistema um melhor do que o outro para suprimir necessidade das pessoas que usam o computador no dia a dia.
como eu venho dizendo, sempre fui do time do Windows, meu primeiro computador foi o Windows 95 (Pentium MMX 200mhz) depois usei o 98,98SE… ai meu pai adiquiriu outro mais novo. e nele mesmo com 64mb de ram usei XP, mas certa vez inventei de comprar o CD do Windows 2000. que na epoca era muito pesado. ai aumentou a memoria RAM para 128mb. Ja experimentei mesmo que brevemente o Kuruimin. mas foi em LIVE CD. Desde entao fui migrando de Windows ate chegar no Ultimo que e o 11. O meu primero computador mesmo foi o WIndows Vista. pois o computador que tinha na minha casa era de todo mundo. mas ganhei quando morava em BH um computador so para mim. de tanto que eu estragava o da casa. Mas ja cheguei a usar o ME por exemplo. so nao me lembro por quanto tempo. e em que ano. Depois que eu passei a trabalhar, comprei um PC Novo ao qual eu tenho ate hoje. mas como ele ja ta meio velinho de idade quando se compara aos mais novos. E o Windows 10 vai perder o suporte, e por eu priorizar a minha segurança no computador, Instalei Linux. Mas creio que aos poucos as pessoas vao se concietizar mais e querer ir alem do que elas estao acostumadas. ai e o LInux Entra! Mas o linux vai aumentar o numero de PCS instalados mesmo a passos lentos. Bote Fe nisso!

1 curtida

não levo a menor fé nessa afirmação, mas se você crê, espero que - ao menos em parte - aconteça. eu já acho que vai continuar do mesmo jeito.

1 curtida

Fato! tentar criar falsas sensações de privacidade e completa perda de tempo

Isso exemplifica que indenpendente do metodo o provedor de internet ja vende os dados dos clientes a tempos kkkkk

Eu acho que já vi esse filme antes.

Lembro-me da confusão que ocorreu na Apple Computer nos anos 80 entre o Apple lisa e o Macintosh

O apple lisa é o windows 11 hoje e o macintosh o windows 10 que atualmente está tendo uma briga judiciária para prolongar o suporte até a aquisição completa ao windows 11

Eu não entendo essa recomendação da microsoft em ter um hardware compatível se o windows é apenas um software, coloquem 2 sistemas nas prateleiras 1 com hardware específico e 1 sem e veremos quem vende mais.
Um usuário básico ou intermediário quer mais é instalar seus programas e começar a usar, seria mais lógico esse recurso em empresas.
Mas como a microsoft não tá nem aí para o consumidor e tem muito dinheiro né, mas um dia o dinheiro acaba.

Só tem um porém: Windows 98, 2000, XP e o Windows 7, você consegue instalar até num Pentium II, apesar do Windows 7 ser inutilizável nesse Hardware. Ou mesmo, instalar num Pentium III.

Era aquela coisa de “se você quiser, não tem nenhuma barreira que lhe impeça”. Já no Windows 10, não era mais possível instalar num Pentium III, devido a alguns requisitos de CPU alterados no Windows 8. Mas ao contrário do Windows 11, ainda havia o Windows XP, Windows Vista e Windows 7 com suporte. Ou seja, ainda tinha jeito de continuar usando aquele Pentium 4 Soquete 478 por um bom tempo ainda.

Mas era possível rodar o Windows 8 num Pentium 4 Soquete 775, que já tinha um bom tempo que estavam circulando por aí. E o Windows 10, continuou rodando nessas máquinas, que já tinham mais de 8 anos que estavam por aí. Ou seja, mesmo se você tiver uma máquina bem antiga, você consegue instalar esses sistemas.

Já o Windows 11. A mensagem que a Microsoft passa é: “O seu computador ainda consegue rodar bem o Windows, mas não é compatível? Ah que pena, jogue fora e compre outro. Mesmo que você não queira ou não precise.”

Então, tinha uma página dessa no suporte da Microsoft, mas isso foi retirado. O que tem, é apenas um aviso de que não é recomendado instalar em Hardware incompatível e instruções de como voltar para o Windows 10.

O problema é: como fica aquela pessoa que não quer trocar de computador, pois ela não precisa ou não quer?

Tiro pelo meu pai: O notebook dele foi comprado em 2018, e é um Dell com um i3 de Sexta Geração. É um computador que esta atendendo muito bem a ele e que está com Windows 10 ainda.

Fora o tamanho do notebook (pois é um notebook trambolhão de 15,6"), ele não vê muita razão em trocar de notebook, afinal está funcionando muito bem para o que ele precisa.

Ele teria que ser obrigado para trocar o computador que está funcionando perfeitamente (e que funcionaria muito bem pelos próximos cinco anos) e ir comprar outro, sendo que um notebook da mesma marca, mesmo tamanho e com a CPU da mesma linha está no mínimo uns R$ 3 mil, só por causa do Windows?

Tem como comprar um computador um pouco mais antigo no MercadoLivre? Tem. Eu mesmo comprei o meu notebook atual por lá. Mas tem que escolher muito bem, para não comprar um computador com problemas.

Coisa que o meu notebook veio: um problema do tempo de POST ser muito longo, tipo uns 40 segundos. Coisa que eu tolero, pois eu raramente desligo o notebook, apenas fecho a tampa dele, e o Linux apenas suspende por padrão.

Nisso concordo plenamente.

Bom, tem pessoas indo para o Linux, justamente por causa do Windows 11. Cito dois youtubers que eu assisto: O Teravix e o JGFT.

E a coisa é: Até que ponto essas pessoas que estão testando o Linux, podem influenciar outras pessoas a fazer isso também?

2 curtidas

Eu tenho guardado o WinXP modificado para o Pentium 166 e o WinXP SP2 para o K6-2

1 curtida