Windows 11 com muita inspiração no... Kirigami?

Eu estou com a mesma impressão de quem não sabe se ovo tem gosto de bolo ou bolo tem gosto de ovo. Se botar sal, tem gosto de ovo. Se botar açúcar, tem gosto de bolo. Eu instalei o Windows 10 de volta nessa máquina recentemente para jogar e me deu vontade de configurar o WSL 2 para montar as partições da minha distro Linux, o Tumbleweed, para que eu pudesse acessá-las no Windows. Mas eu percebi que o WSL 2 só tem essa função em canais específicos do Windows Insider, em específico, o canal Dev, que não por coincidência, é o canal usado para testar o Windows 11.

Querendo ir até o final, eu mudei o canal para o Dev. Eu já fazia parte do programa Insiders bem antes de migrar para linux. A primeira coisa que eu percebi, é como o Windows 11 é bonito pacas. Fica difícil de ver isso em vídeo da galera que testou o sistema operacional por causa da compressão do vídeo mas, em máquina real, a experiência é outra.

Só que eu percebi algumas familiaridades com o sistema que eu já estava usando antes de fazer o upgrade para o Windows 11. Botei papel de parede e ícones do Windows para tentar deixar as similaridades mais claras:

Outras coisas podem ser feitas para ficar parecido com o Windows 11 no KDE Plasma. Uma delas é usar o ClassikStyles. Esse traz uma decoração de janela que fica bem parecido com o Windows 10 e 11, inclusive com uma opção de deixar os cantos arredondados. A outra é usar as fontes Segoe UI, que fazem parte da identidade visual da Microsoft.

3 curtidas

Esse tópico me faz lembrar que eu sinto saudades do tópico de “Mostre sua área de trabalho” :disappointed:

8 curtidas