Windows 10X: o "Chrome OS da Microsoft" que você precisa conhecer

E tambem não tinha uma loja de apps, o usuario tinha que caçar o progama na internet, mesmo assim, a Microsoft Store não tem apps como LibreOffice, Google Chrome, Firefox…

2 Curtidas

No caso de vir completo: São os apps que substituem programas de terceiros, como a maioria dos metroapps
Como a maioria dos usuarios gostam de instalar aplicações terceirizadas por costume isso acarreta problemas
1-A Microsoft quer substituir isso a todo custo(motivos muitas das vezes e simplesmente por nada ou manter melhor uma função por tempo indeterminado)
2-Software de terceiros sempre causa instabilidades(como se o windows ja não tivesse problemas de sobra)
3- Na parte de hardware infelizmente e inevitavel pq não existe um padrão de hardware feito pelas fabricantes e tbm deixaria o sistema “inflado” com software de drivers desnecessarios

1 Curtida

Hj considero a maior estupidez da MS foi ter lançado o programa insider
Seu comentário praticamente lembrou o sonho de ter o software bem melhor que hj

Fora o consumo de memória e CPU, tem o tamanho do sistema em si. Fui formatar o computador de um amigo, ele tem um notebook com 32 GB de armazenamento. Só o sistema instalado é quase 20 GB, aí logo após ele começou a atualizar, o que além de tornar o sistema inutilizável pela lentidão consumiu o restante do armazenamento. Pra que isso Microsoft ? Me ajuda a te ajudar! Só não instalei Linux pq não cabia muito pra ele.

Eu sei que 32 GB é pouco, mas só o sistema instalado e atualizado usar 30 GB do armazenamento é sacanagem, fora atualizações futuras. Pra quem tem um ssd de 120 GB já começa a ficar complicado.

1 Curtida

Não sou de encher meu Windows de programas, mantenho os espaços de arquivamento das contas em C: vazios (guardo o conteúdo em outro disco), e ainda assim o sistema ocupa bem mais que 32 Gigas.

Win10 instalado como upgrade do Win7 pode ultrapassar os 70 Gb de espaço, por conta de material que fica no histórico — só melhora com uma limpeza “na mão”, que muitos usuários nem sonham em fazer.

Não sou inimigo do Windows, acho-o um sistema sensacional. Mas a Microsoft é autoindulgente. Vinha tendo uma postura "O seu hardware é que tem de se adaptar a nosso produto” até o Chrome OS começar a incomodá-la.

Pesquisem o site da Microsoft. Diante da questão da o adaptação de hardware antigo ao Win10, a empresa simplesmente receita a troca de computador…

1 Curtida

Exato, não entendo por o Windows 10 usa tanto espaço em disco, aqui eu so tenho Google Chrome e VirtualBox instalado, e ele ocupa mais de 10 GB.

2 Curtidas

Roda numa boa nele. O Boot é rápido e os programas abrem quase instantâneo nele (o SSD ajuda). Para navegar na internet, ele é um pouco lento em sites enquanto eles carregam, mas roda decentemente quando termina de carregar. Ficaria melhor de navegar pelo Youtube se o vídeo não iniciasse imediatamente ao abrir a página, por exemplo.

No Windows, a história era parecida, mas um pouco mais lento que no Xubuntu. Ao menos, as animações do Windows rodavam de forma fluida. Já havia testado distros com KDE nele e mesmo com animações ativadas, o micro rodava numa boa.

parece que vai ser interessante

1 Curtida

Amanha eu vou testar aqui no meu Windows, e se der certo, eu jogo uma iso aqui.

eu testaria e usaria se fosse o caso

Acho que neste caso, só a troca do HD pelo SSD já faria uma grande diferença.

1 Curtida

Vou ser sincero, eu só comecei a usar linux pq achei um desktop archlinux muito bonito, o Windows 10 de longe é bonito, pode até estar melhorando, mas é muito pouco comparado ao que o linux faz. Hoje tenho preferencia em apenas coisas foss, mas resposta pra sua pergunta, só mudaria pra um desses programas se ele fosse foss e totalmente personalizável, de preferencia que eu não precise passar horas pra deixar bonito (Abusei disso já) kkkk

Não acho que o Windows 10X vá mudar muito o conceito do atual Windows 10, atualização que corrige e buga, lançando uma nova atualização para corrigir o bug da atualização anterior e etc… Perdi a confiança da Microsoft depois que começou a dar BSOD no meu note (que tem um hardware que n era para dar problema)

Tirando o fato de que ele só poderá ser usado em laptops comprados com ele pré-instalado :joy:

Isso vai ser por pouco tempo, daqui a pouco alguem arruma uma forma de instala-lo em notebooks/PC’s convencionais, igual aconteceu com o ChromeOS.

ChromeOS e Windows 10X em dual-boot, seria muito bom!