Windows 10X: o "Chrome OS da Microsoft" que você precisa conhecer

E tambem não tinha uma loja de apps, o usuario tinha que caçar o progama na internet, mesmo assim, a Microsoft Store não tem apps como LibreOffice, Google Chrome, Firefox…

2 curtidas

No caso de vir completo: São os apps que substituem programas de terceiros, como a maioria dos metroapps
Como a maioria dos usuarios gostam de instalar aplicações terceirizadas por costume isso acarreta problemas
1-A Microsoft quer substituir isso a todo custo(motivos muitas das vezes e simplesmente por nada ou manter melhor uma função por tempo indeterminado)
2-Software de terceiros sempre causa instabilidades(como se o windows ja não tivesse problemas de sobra)
3- Na parte de hardware infelizmente e inevitavel pq não existe um padrão de hardware feito pelas fabricantes e tbm deixaria o sistema “inflado” com software de drivers desnecessarios

1 curtida

Hj considero a maior estupidez da MS foi ter lançado o programa insider
Seu comentário praticamente lembrou o sonho de ter o software bem melhor que hj

Fora o consumo de memória e CPU, tem o tamanho do sistema em si. Fui formatar o computador de um amigo, ele tem um notebook com 32 GB de armazenamento. Só o sistema instalado é quase 20 GB, aí logo após ele começou a atualizar, o que além de tornar o sistema inutilizável pela lentidão consumiu o restante do armazenamento. Pra que isso Microsoft ? Me ajuda a te ajudar! Só não instalei Linux pq não cabia muito pra ele.

Eu sei que 32 GB é pouco, mas só o sistema instalado e atualizado usar 30 GB do armazenamento é sacanagem, fora atualizações futuras. Pra quem tem um ssd de 120 GB já começa a ficar complicado.

1 curtida

Não sou de encher meu Windows de programas, mantenho os espaços de arquivamento das contas em C: vazios (guardo o conteúdo em outro disco), e ainda assim o sistema ocupa bem mais que 32 Gigas.

Win10 instalado como upgrade do Win7 pode ultrapassar os 70 Gb de espaço, por conta de material que fica no histórico — só melhora com uma limpeza “na mão”, que muitos usuários nem sonham em fazer.

Não sou inimigo do Windows, acho-o um sistema sensacional. Mas a Microsoft é autoindulgente. Vinha tendo uma postura "O seu hardware é que tem de se adaptar a nosso produto” até o Chrome OS começar a incomodá-la.

Pesquisem o site da Microsoft. Diante da questão da o adaptação de hardware antigo ao Win10, a empresa simplesmente receita a troca de computador…

1 curtida

Exato, não entendo por o Windows 10 usa tanto espaço em disco, aqui eu so tenho Google Chrome e VirtualBox instalado, e ele ocupa mais de 10 GB.

2 curtidas

Roda numa boa nele. O Boot é rápido e os programas abrem quase instantâneo nele (o SSD ajuda). Para navegar na internet, ele é um pouco lento em sites enquanto eles carregam, mas roda decentemente quando termina de carregar. Ficaria melhor de navegar pelo Youtube se o vídeo não iniciasse imediatamente ao abrir a página, por exemplo.

No Windows, a história era parecida, mas um pouco mais lento que no Xubuntu. Ao menos, as animações do Windows rodavam de forma fluida. Já havia testado distros com KDE nele e mesmo com animações ativadas, o micro rodava numa boa.

parece que vai ser interessante

1 curtida

Amanha eu vou testar aqui no meu Windows, e se der certo, eu jogo uma iso aqui.

eu testaria e usaria se fosse o caso

Acho que neste caso, só a troca do HD pelo SSD já faria uma grande diferença.

1 curtida

Vou ser sincero, eu só comecei a usar linux pq achei um desktop archlinux muito bonito, o Windows 10 de longe é bonito, pode até estar melhorando, mas é muito pouco comparado ao que o linux faz. Hoje tenho preferencia em apenas coisas foss, mas resposta pra sua pergunta, só mudaria pra um desses programas se ele fosse foss e totalmente personalizável, de preferencia que eu não precise passar horas pra deixar bonito (Abusei disso já) kkkk

Não acho que o Windows 10X vá mudar muito o conceito do atual Windows 10, atualização que corrige e buga, lançando uma nova atualização para corrigir o bug da atualização anterior e etc… Perdi a confiança da Microsoft depois que começou a dar BSOD no meu note (que tem um hardware que n era para dar problema)

Tirando o fato de que ele só poderá ser usado em laptops comprados com ele pré-instalado :joy:

Isso vai ser por pouco tempo, daqui a pouco alguem arruma uma forma de instala-lo em notebooks/PC’s convencionais, igual aconteceu com o ChromeOS.

ChromeOS e Windows 10X em dual-boot, seria muito bom!

Breaking News
Windows 10x está cancelado

  • Windows 10X não será adiado, Microsoft abandou os planos de lançar o sistema
  • Microsoft alocou os recursos do windows 10x para o windows 10
  • No futuro, alguns recursos do windows 10x serão oferecidos no windows 10
  • A Microsoft acredita que o mercado espera um Windows 10 totalmente capaz, não uma versão “leve” do sistema operacional Windows 10.

Report: Microsoft cancels Windows 10X, will focus on Windows 10 alone - MSPoweruser

1 curtida

Que eu me lembre, é a 1ª vez que a Microsoft faz algo assim, por essa ninguém esperava, um cancelamento em cima do lançamento.

Caramba, vi isso hoje! Eu fiquei muito desanimado. Eu tava esperançoso com ele já. Zuado pra caramba.