Windows 10x - nova tentativa da MS de se tornar relevante no mundo mobile

E as tentativas da Micosoft de se tornar relevante no mundo mobile ganham mais um capítulo com o W10x (ou ainda Windows Core OS). Ainda tentando unificar as plataformas como no fracassado W8(.1), ele não executará nativamente aplicativos Win32 - em outras palavras, um software de desktop tradicional. Ele executa aplicativos da Plataforma Universal do Windows (UWP).

1 curtida

Pode ser que o UWP vai pra frente dessa vez kkkkkkkkkk ate pq não existe altenativa ao Android e o IOS, MS so vai ser outra concorrente de peso se saber oq ta fazendo e não abandonar o software de lado

A Microsoft sempre teve a faca e o queijo na mão, mas todas as vezes eles jogaram o queijo fora e comeu a faca

7 curtidas

E lá vamos nós, e lá vamos nós…

1 curtida

Qualquer alternativa a esse monopólio tosco do android é bem vinda. Não tive stmart com o antigo sistema da MS, mas tive vários amigos que tinha. Com exceção da limitação grande de apps, nunca via eles reclamando muito. Para uso básico servia muito bem e até um certo momento, tinha preços bem aceitáveis. Vamos ver o que sai desse novo projeto.

3 curtidas

Já tive 3 nokias com Windows Phone, e digo uma coisa, sistema era ótimo, supria bem minhas necessidades, na época chequei a comprar um Xperia, N gostei e dei para minha mãe, o sistema Android é muito travado, vem com muita coisa desnecessária, eu com 512mb de RAM no Windows phone, fazia mais que com 1gb ram no android, e isso comparando o mesmo jogo em ambos.

Vou torcer para que dê certo

2 curtidas

De fato eu tive um Nokia com Windows Phone e gostava muito. De fato ele tinha um ótimo desempenho com pouca memória ram.

2 curtidas

Vai ser um fracasso histórico a única vantagem do Windows sobre qualquer outro sistema são os apps Win32

1 curtida

Eu fui um grande pregador do windows phone na época, convenci mt gente a usar e depois a microsoft deu um pé na minha bunda.

Os aparelho lumia sempre foram muito a frente do seu tempo e o sistema era muito mais leve, muito masi bem otimizado, mais fluido, mais bonito, original… tinha tudo pra dar certo se não fosse a própria microsoft.

Tinham aparelho lumia com recursos que só muuuuitos anos depois virou “modinha” como carregamento sem fio, desbloqueio pela iris dos olhos, sistema de refrigeração “liquida”, e a maioria desses recursos vc encontravam em aparelhos de entrada.

Um recurso que eu achei que fosse alavancar o celular foi um que vc plugava seu celular por cabo em qualquer monitor e ele virava um desktop windows “completo”, achei que seria o fim dos desktops e todo mundo fosse te rum telefone que virasse um desktop portatil… mas a microsoft se matou com essas politicas dela, só a nokia e a HP tinham permissão pra fazer hardware com windows phone, desenvolver pro sistema era terrível, enfim cagou tudo.

3 curtidas

Conhecem um ranking confiável com os celulares com Windows Phone?

1 curtida

Concordo plenamente, tinha tudo para dar certo, quanto eles comecaram a fabricar os lumia com a marca Microsoft, achei que o negócio ia engrenar de vez, mas foi o contrário.

É não tem comparação Windows phone com Android em questão de desempenho, única coisa que pecava era na quantidade de apps, que era bem poucos comparado ao Android.

2 curtidas

Ué, mas e a parte de rodar apps Win32 em containers?

Era pro Windows normal

1 curtida

Rapaz, acabei de ler um artigo e ver um vídeo sobre o Windows 10x e os dois estão falando de apps Win32 rodando em containers.

2 curtidas

Pra MS se tornar relevante no mundo mobile só com muitos aplicativos rodando em seu sistema, temos como exemplo o Android com infinitos aplicativos, resumo os aplicativos que traz o maior numero de usuários pro sistema, hoje em dia e difícil achar achar alguém que num use Android.

1 curtida

Como o @diegocosta250 falou, o sistema pode ser o mais bonito, original, leve, fazer pizza, hambúrguer, batata frita… Se não for fácil programar, se não convencer os desenvolvedores a adotarem também a sua plataforma, todo o restante é em vão, sei que é graças ao sistema que o apps rodam, mas analisem quanto tempo gastamos mexendo no sistema em si e quanto tempo em apps, vai ver que basicamente passamos a maior parte nos apps… Pra um outro player, Microsoft ou uma outra empresa qualquer ter chances no mercado de SO mobile, só se o conceito de web apps estivesse maduro o suficiente, dessa forma o SO em si seria indiferente, desde que os principais aplicativos tivessem sua ver web app com a mesma qualidade e funcionalidades de uma aplicação nativa, a Google está dando os primeiros passos nessa direção, visando atingir os usuários de smartphones de entrada, que são a grande maioria.

Na minha opinião, infelizmente já nasceu morto, infelizmente, porque concorrência é sempre bom…

2 curtidas

Só vai emplacar se a M$ conseguir convencer os desenvolvedores a programar na sua plataforma o que deve ser bem difícil a não ser que a M$ invista pesado.

Vocês doariam mesmo que uma só vez (óbvio, o ideal seria por pelo menos uns 4 meses) para que uma empresa ou grupo lance um concurso de APPs para Ubuntu Phone?

2 curtidas

Saudades do meu lumia 930… 5 anos depois ainda nao vi versao do android tao pratica e fluida como no wp.mas sim… tinha poucos apps

1 curtida