Windows 10X é engavetado pela Microsoft

A realidade é q a Apple possui muitos bilhões para poder custear isso, e o principal: investem na divulgação, além de tornar seus produtos algo “cool”, conseguindo não só cobrar 1 preço muito maior q a concorrência, mas também, VENDER.

A System 76 tenta fazer algo parecido com a parte de computadores, mas é complicado por vários fatores, como a reduzida equipe, e caixa não ser minimamente robusto.

2 curtidas

@Daigo Não acho que a explicação é o dinheiro deles. Eles vem criando isso há muito tempo. A Microsoft tinha( tem) tanto dinheiro quanto e não teve essa visão.

É questão de estratégia e cultura mesmo. A meu ver a Microsoft, com o monopólio do Windows, ficou sempre muito confortável a Apple quase chegou a falir e teve que se reinventar. Acho que ficou essa cultura na Apple que gerou essa plataforma.

1 curtida

É uma combinação de ambos os fatores, mas claro q a questão de terem desenvolvido a cultura de arriscar e inovar, é extremamente importantes. Se fossem conservadores demais e sem grana, não teriam conseguido chegar no ecossistema q possuem hj.