Windows 10X é engavetado pela Microsoft

A Microsoft parece ter desistido do seu Windows 10X, rival do ChromeOS e inspiração do design da última versão do ZorinOS:

2 curtidas

Ué, essa foi inesperada às vésperas do lançamento temos um cancelamento. Se era para cancelar que o fizessem antes de gastar tanto dinheiro e criarem expectativas nos usuários.

3 curtidas

Desde o início foi um desperdício de tempo…
O próprio windows 10 ja funciona adaptativo nesse hardware
Mas seria uma besteira e perda de tempo ficar fragmentando o sistema

3 curtidas

Não exatamente, isso se chama marketing de produto, a ideia é cortar as asas do Chrome OS, ainda que poucos, esses novos usuários pressionariam os devs a lançarem ou até migrarem para a UWP, isso reduziria o número de apps Win32, o que significa que isso seria uma jogada pra reverter esse quadro:

Apesar de parecer contraditório, o Windows hoje é fragmentado em várias APIs, ao forçar os devs a usar a UWP no 10X no Windows normal eles não teriam motivos pra ter duas versões e focariam na UWP, na pratica você tem dois Windows, mas uma fragmentação menor

1 curtida

Microsoft e Google estão travando uma guerra velada.

1 curtida

Eles tem bilhões para isso, não faz tanta diferença assim.

Está longe de ser uma adaptação de qualidade. Tenho i5 de segunda geração, 8gb de ram e hd de 250gb com w10. Sempre q coloco esse HD (no meu tem apenas o TigerOS) pra fazer algum teste, a lentidão é triste.

“Ah, mas coloca 1 SSD q resolve”.
Terei q ficar gastando agora, pra 1 sistema funcionar direito?

3 curtidas

A Microsoft já não tinha algo semelhante com o Surface Pro?

1 curtida

Sim, mas, poderiam ter economizado.

1 curtida

Quem se preocupa em economizar somos nós, que somos pobres, quem tem bilhões, não se preocupa muito :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

1 curtida

Querendo fazer um pouco de futurologia… Acho que o Microsoft vai perder novamente para a Google e dessa vez pode ser ainda pior. Podem perder a relevância do Windows.

Quando a Microsoft abriu o olho, o Android já dominava e foi tarde demais para reverterem a situação. Não creio que teremos preços baixos de hardware como antigamente. Com a nova corrida de carros elétricos, com a corrida dos semicondutores, em serem facbricados foram de Taiwan/China, o preço poderá aumentar.

Moral da história é que soluções tipo o Chromebook, que parecem rodar em hardware bem mais leve, podem ter uma grande demanda.

3 curtidas

Não consigo ter todo esse otimismo.

Antigamente, a 15 anos atrás? A época do hardware + em conta e q vendeu muito hardware por aqui, foi na época do programa Computador para Todos. A redução de impostos ajudou muito, mas principalmente o fato de não vir + com Windows de fábrica. Nisso tinha-se pelo menos 800,00 de “desconto”.

2 curtidas

Na verdade não demora muito a, finalmente, ocorrer a queda da plataforma x86 e migrarmos para SOCs ARM que serão muito mais baratos e eficientes.

1 curtida

Mas não sei se vai ser tão rápido assim. Fora a Apple, não vejo nenhuma movimentação grande para começar a migração. Não vejo nenhuma linha por parte da Intel ou da AMD. Algo que realmente faça “barulho”. Talvez quem vá terminar liderando isso seja a Google.

Faz um tempo que a Microsoft lançou o Surface. Não sei como andam as vendas. Parece que as coisas da Microsoft não geram impacto. Talvez sejam soluções meia boca…

1 curtida

Pra computação pessoal em tela grande, vai demorar pelo menos uns 10 anos se a AMD e/ou intel não fizerem uma besteira muito grande

2 curtidas

Isso mostra o quanto a Apple está avançada nesse quesito. Isso mostra o quanto valeu a pena eles migrarem para ARM. Daqui para frente eles irão oferecer muitos benefícios.

Por sinal, a Apple é a única que oferece um verdadeiro ecossistema. Ponto para ela. Não é a toa que é a empresa que é.

1 curtida

Com exceção do hardware, a MS também tem um mega ecossistema. Conhece tudo q compõe o Office 365? É muita coisa! Fora BD, ferramenta de BI, etc.

1 curtida

Eu acho que no futuro, para o bem do próprio Windows, a Microsoft deveria sim lançar uma versão do Windows enxuta, porque o W10 está longe de ser leve e com essas atualizações constantes com o passar do tempo ele tem ficado cada vez mais pesado, inclusive, algumas máquinas mais simples feitas de forma otimizada para ele no início de seu ciclo de vida já estão com um desempenho pífio, porque além do desgaste natural de hardware, as exigências físicas do próprio sistema tem mudado ao longo desses anos.

1 curtida

Microsoft Surface é o mais próximo de um Mac que um PC pode ser atualmente, o desempenho é excelente porque hardware e software trabalham de forma integrados, como um monobloco computacional.

2 curtidas

Eu digo a plataforma como todo: iPhone, iPad, Mac além dos serviços que eles oferecem. O 365 é gigante, mas fica só no software mesmo. Para quem quer uma solução coesa em praticamente todas as necessidades, a Apple é a única que pode oferecer isso.

1 curtida

É futurologia, mas o que falta é mesmo um Windows “bom pra ARM”, mas do jeito que cada plataforma tem evoluído acredito que em bem menos tempo.
Há 10 anos o mercado de smartphone ainda tinha Blakberry e Symbian como players importantes. iPhone nadava de braçada e ainda estávamos naqueles Android com teclado físico.