Windows 10 terá um sucessor?

Até hoje isso ficou nebuloso e foi pouco explanado, a Microsoft pretende lançar um novo Windows no futuro ou o Windows 10 será um eterno sistema operacional do tipo serviço e rolling release? Alguém ouviu falar se a empresa do Gates trabalha secretamente em um novo sistema operacional? Se sim quando?

1 Curtida

O Windows 10 não terá sucessor, pelo menos nenhum planejado. Já vazaram outras versões, como o Windows 10 Lite, mas ainda é o W10. Pelo menos por enquanto, o 10 continuará sendo 10.

3 Curtidas

Aparentemente a ideia da Microsoft é continuar atualizando o Windows 10. Acho que só vão lançar algo novo quando tiverem uma novidade que não pode ser implementada com uma atualização.

2 Curtidas

Também acredito nisso.

1 Curtida

Poxa rolling release deveriam era fazer um windows 11 do windows 7 até chegar no 10 só foram lançando ia ser legal lançar outro.

Uma vez perguntei isso mesmo para os representantes da Microsoft no SENAI. O Windows está mudando a forma que é distribuído. Ao invéz de ser um produto, o Windows passa a se tornar um serviço, algo bem parecido ao que o Office 365 é. Então… não. Não existirá um sucessor para o Windows 10. Mas ele vai continuar a receber atualizações periódicas.

4 Curtidas

Eu acho que eles perceberam os usuários não compram seus produtos, na imensa maioria o sistema já vem no computador que é comprado pronto. Então não muda nada se não tiver outra versão, pois daqui uns 5 anos os computadores de hoje estarão dando defeito e sendo substituídos por outro que virá com uma nova licença. Tanto perceberam que deram grátis atualização do win7 e win8 pro 10 alguns anos atrás.

A licença mais baratex que o pessoal usa nesse caso é para o hardware, não é do usuário. Tanto que se você vender o notebook e quiser usar o windows no desktop, não pode. O cara que comprou teu notebook que vai poder usar o windows. A licença que é efetivamente do proprietário, essa nem sei se existe!

2 Curtidas

Eu uso o windows 10 sem ativar a unica coisa que muda e uma mensagem que aparecendo na tela.
Ativar o Windows
Acesse Configurações para ativar o Windows.
ai eu pensei vó comprar a licença só pra sumir essa mensagem e claro que não os temas e algumas personalização fica bloqueadas mais fora isso num muda nada.

1 Curtida

“só uma mensagem” quando o que vc está dando em troca é ser escravo do sistema

Não, sera um desenvolvimento contínuo… Só que num modelo de LTS

Não sabia que a Microsoft tava obrigando o rapaz a usar o sistema… Achei que ele instalava pq precisava usar…

Eu acho que ele quis dizer que por não poder personalizar o sistema, e desativar opções de privacidade por exemplo, por não ter a licença, é ser escravo do sistema.

1 Curtida

Ue kkkk mas ele vai no supermercado pegar os produtos de graça pra levar pra casa? Então e isso a “Liberdade” proposta?
Se o cara leu a licença ja sabe que não existe “escravidão” de sistema… Se ele ta achando que pode levar um produto de graça da loja e melhor rever isso

O sucessor do Windows 10 é o Linux :sparkling_heart:

4 Curtidas

Não sei se a ideia era dizer que ele deve pegar algo de graça, mas sim dizer pro cara que tudo tem seu preço, mas acredito que você já tenha entendido e só está querendo ser mais um crítico.

3 Curtidas

Creio que nem faz mais sentido, o Windows 10 já é uma plataforma sólida na qual não necessita de outro upgrade, até porque se analisar do windows 7 pra cá já se mostrou isto, e cada dia vemos o uso restrito de PC aonde funções básicas não necessitam de novos visuais, apenas aperfeiçoamento para o mundo corporativo, talvez num futuro não tão distante tenha uma versão gamer pra conquistar um público alvo que gasta bem só isto.

2 Curtidas

Sabia que alguém iria comentar algo do tipo, rsrsrs, e pode até ser, principalmente se seguirem um caminho tipo Deepin ou Ubuntu.

C o nome será Windows 10 ou não, tem algo sobre Windows 12 aqui: https://www.google.com/url?sa=t&source=web&cd=6&ved=2ahUKEwiLzpOl3v7lAhXp-GEKHXjjDSYQFjAFegQIARAB&url=https%3A%2F%2Fwindows12iso.com%2F&usg=AOvVaw1PNCiBIitNw3NxxMoeaVrW

Se arrumar o Mint ele fica igualzinho ao Windows 10, ainda dá pra configurar o Wine pra abrir .exe normalmente. Duvido que aquele usuário leigo que não sabe nem o que é Windows vai saber a diferença.

1 Curtida

sistemas embarcados estão dominando e a Microsoft desistiu de criar SO para mobile, diminuiu o processo de testes das build o que esta resultando em problema, só fanboy do Windows não se toca no que esta acontecendo, ela não pode mais depender de SO. claro, a marca Windows não vai morrer assim como o Xbox console pode sumir se os Games em Nuvem dominar mas a Marca Xbox não vai morrer.
quero dizer que o Windows como conhecemos vai sumir, mas qualquer coisa pode acontecer amanha.
existe um rumor de um tau de Windows core que não da pra saber o que poderia ser.

1 Curtida