Windows 10 - Notificações na barra de tarefas não funcionam corretamente

Sei que o foco do fórum é em Linux, mas sei que uma grande parcela das pessoas daqui ainda usam Windows e talvez poderiam me ajudar.

Uso uma instalação do Windows em meu notebook para trabalhar, recentemente formatei essa instalação criando uma conta local e rodei um script de debloat e o O&O ShutUp10 (serve para desativar algumas coisas que a Microsoft força no Windows 10 como Cortana e telemetria), até então procedimentos padrões que sempre realizo quando instalo Windows 10 no meu notebook pessoal e nunca tive problema.

No entanto percebi tem alguns dias que as notificações da barra de tarefas não funcionam com o app de Email do Windows 10. Funciona com outros aplicativos que utilizo como Skype Desktop (não é a versão da loja) e o WhatsApp Desktop, mas não com os aplicativos da loja.

Screenshot_2
Screenshot_1

A principio dei falta das badges no app de Email, achei estranho já que em outros aplicativos tudo funcionava normal. Baixei o Skype da loja para testar e reparei que o mesmo acontecia com ele. Recebo notificações normalmente mas a contagem delas na barra de tarefas não funciona como deveria a exemplo da imagem abaixo.

image

Já procurei soluções para esse problema no Google mas nenhum dos métodos que encontrei resolveram meu problema. Alguém teria algum palpite do que pode estar causando isso?

Sei que há a opção de habilitar isso, vou te passar telas em inglês porque o meu sistema está assim, mas pode ver o equivalente no seu caso esteja em português:

Acesse as configurações (pressione Win+i):

Acesse Personalization:

Taskbar e marque a opção: Show badges on taskbar buttons

Já está habilitada, sem ela eu não tenho nem as badges dos aplicativos de fora da loja.