Windows 10: grande update de 2020 já está pronto, mas só chega em maio

Vou considerar que não tenha sido um pergunta retórica.

O ideal é que seja instalado o Win10, até porque o suporte base do Win8 já acabou:


Fonte: Lifecycle FAQ - Windows | Microsoft Learn

Colocar o Win 8 seria quase que permanecer com o Win 7, sendo pior em adaptação, designer…

3 curtidas

O Windows 8 com a Metro UI fica bacana para pc usados como central de mídia e para telas touch, para uso como desk convencional ele não é interessante.
Inclusive eu gostaria que a MS desse mais opções de interfaces…
Seria bacana poder configurar as de suas preferências dependendo do uso/momento.

4 curtidas

isso é curioso as falhas e sucessos dos sistemas da micro$oft nessa ordem(bom,ruim,bom,ruim,bom,ruim)
o curioso é que eles pularam o “Windows 9” e foram direto pro “windows 10”
e ainda tem gente que fala que o “windows 10” é ruim demais ._.

1 curtida

Na minha opinião, o 8 nem era tão ruim assim, lembro que na época até existiam apps para desativar aquele menu de tablet. Infelizmente o principal problema daquela versão, era os 100% de disco, como já falaram aqui.

Classic Start(20 digitos…)

E esse 8.1 sera que compensa instalar já que ele tem vida até 2023 acho que vo instalar ele.

Eu não diria vida, está mais para sobrevida, está basicamente respirando por aparelhos. Só vai receber correção crítica de segurança, não vale.

Tem gente que gosta de mirar errado…hehe

Sua única opção em se tratando de Windows é partir para o 10 ou versão Server (com sérias restrições nesse último caso).

Concordo integralmente e isso me lembra o Unity e Gnome 3 vs. KDE Plasma.

O Vista não era ruim, muito pelo contrário só era o sistema certo para a época errada. Muito pesado. Não morro de amores pelo 8.0, 8.1 (9) e 10, mas, acho que ficam bons em tablets e dispositivos multimídias com touch screen.

Eu usei o Vista por todo o ciclo de vida dele.

1 curtida

Eu sou linuxista mas sou do tipo que usa qualquer sistema, independente de qual seja. Se funcionar, pra mim tá ótimo.
Em meu computador tenho Multiboot e um dos sistemas é o Windows 10 e está ótimo e bem leve. Mesmo minha máquina sendo fraca (Dual Core + 2 Threads, 2.60 e 8 GB DDR3).

Um amigo meu ainda passa pelo bug dos 100% cheio do HD, mas acho que é por causa ou da placa mãe ou HD.
Pesquisando, eu li por aí que trocando o HD por um SSD é resolvido, pois este BUG não existe em SSD.
Não tenho SSD e então não posso comprovar, então quem tem SSD e usa o Windows 10 nele diz ae se já houve algum problema conhecido.

1 curtida

Na verdade, acredito que não solucionaram, apenas fica mascarado pela velocidade do SSD, coisa que fica mais evidente em um HD.

Tenho 2 máquinas em casa com Win 10 e as duas apresentam. Hoje já não me estresso, ligo o computador e vou fazer outra coisa, depois de 10 minutos o sistema já está responsivo.

Também consigo usar qualquer sistema, o que me afasta mais do Windows é o fato de precisar do computador e ter que esperar esse tempo todo para poder utilizá-lo.

1 curtida

Estranho, minha máquina é mó fraca e inicia Rapidão. Só espero o Steam terminar de se atualizar e iniciar e voalá.

1 curtida

Pode ser porque eu instalei uma versão que já tinha esse bug e vim atualizando desde então, talvez uma instalação limpa não fique com esse problema legado.

1 curtida

Só tem uma forma de descobrir… Acho que tu não vai querer… Hehehe :rofl:

1 curtida

Deixa quieto :rofl:

Até gosto de formatar e personalizar uma distro Linux, Windows não

2 curtidas

Huahuahua… Acho que a maioria pensa assim :rofl:

2 curtidas

o vista tinha tudo para ser perfeito mas a ganancia da microsoft gerou esse odio por esse sistema que alem de bugado era bem mal otimizado

1 curtida