Windows 10 em notebook antigo da positivo

Tenho um notebook antigo da posi. um positivo master de 2011 que vem com windows 7. Quando comprei ele usado ele veio com windows 10 instalado pelo antigo dono. Porem eu logo coloquei linux nele. depois de um tempo eu tentei colocar windows 10 novamente e nao consegui. agora eu estou tentando de novo colocar o windows 10. Ele instala inicia, eu coloco a senha e quando entro naaa area de trabalho poucos segundos da tela azul. voces sabem oque pode ser? e como resolver?

Qual o erro da tela azul?

Ele está iniciando com os driver genéricos?

provavel. eu naao instaalei nenhum driver pq nao consigo

Tente reinstalar o Windows conectado a internet para que ele já baixe os drivers mais recentes enquanto ocorre a instalação. Tem tudo para ser problema de driver, presumindo que o computador estava funcionando bem com Linux.

Outra coisa que daria para tentar antes de tentar reinstalar novamente seria baixar todos os drivers e colocar em pen drive, iniciar o sistema em Modo de Segurança e instalar os driver manualmente depois reiniciar o computador.

Uma máquina tão antiga (para o w10) o ideal seria mesmo colocar alguma distro Linux nela. Ou fazer upgrade para 8gb de memória e colocar um SSD.

1 Curtida

ja tenho ssd e 6 gigas de ram

como faz isso?

Provavelente o Win10 que veio instalado nele era uma versão mais antiga , pois a versão atual é 20H2.V2 , creio que o suporte a hardwares mais atigos estejam chegando ao fim ,
no meu PC por exemplo ele não instala mais driver de video , entre outros.

pensei nisso tb

https://support.microsoft.com/pt-br/windows/iniciar-seu-computador-no-modo-de-segurança-no-windows-10-92c27cff-db89-8644-1ce4-b3e5e56fe234

1 Curtida