Se você pretende ter uma licença do Windows 10 ainda em 2023, então é melhor correr, pois no final janeiro (31) de 2023 as vendas serão encerradas. Mais informações no meu blog Windows 10 deixá de ser vendido no final de janeiro de 2023
Sorte ou não, adquiri uma licença da versão pro, por necessidade do trabalho, no mercado cinza. Meu laptop veio com Windows 11 Home e desde o primeiro boot, foi um parto ligar, mesmo com 8gb e ssd nvme. Se a tradição se manter, Windows 12 será menos pior que o 11 e, caso venha a necessidade, migro
Faz sentido, já que rumores indicam que o Windows 12 já vem em 2024, e desde que o desenvolvimento do W12 deixou de ser só um boato ao ser mencionado por um executivo da Microsoft.
Nem precisava se arriscar, no post tem um vídeo meu ensinando a como conseguir uma licença 100% grátis e sem precisar recorrer esse mercado.
Pode crê. Mas a máquina veio com 11 home. A Licença do 11 funciona no 10 também, não apenas o caminho inverso. Infelizmente eu preciso de alguns recursos do Pro, como o Global Policy editor e o HyperV
Vê direito, então, pq adquirir essas licenças cinza é um caminho muito perigoso e quase errado tbm. Se vc tivesse uma licença antiga do Windows 7, por exemplo, já resolveria isso.
“Se eu tivesse”, o que não tenho uma elegível para a versão Pro do sistema. Infelizmente dependo de recursos da versão pro do SO
É nesses casos o mais seguro seria o parcelamento e afins do que correr “riscos”, já que vc depende do sistema, mas tomara que vc não seja “sorteado” pelo sistema de bloqueio da Microsoft rsrsrs.
A Microsoft começou a bloquear essas licenças “cinzas” que youtubers de TI divulgam “a rodo”?
Estou com a minha desde novembro de 2022, sem maiores problemas. Pesquisei bem antes de recorrer a plataforma em questão, mas mesmo assim é o ditado “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”