Windows 10 criador de pendrive bootavel

A Microsoft podia incluir na instalação padrão do windows um programinha de criar pendrive bootável!
quando a gente precisa tem que ficar procurando um monte de programa esquisito na net!

sim, da para criar depois que baixa a .iso!

mas poderia ter um oficial, para quem não tem tempo de baixar o sistema e gravar ao mesmo tempo, ou para quem já tem a iso e quer gravar no pendrive!

igual implementaram a ferramenta de gravar cd sem precisar do nero, poderiam fazer isso também com o pendrive!

ontem eu precisei fazer esse método de baixar a iso e gravar no pendrive automático!

deu erro na gravação e quem disse que a iso ficou salva!

larguei mão de baixar novamente e usei uma iso de 2015 que estava gravada em um dvd.

Se estiver usando o Linux, tem o woeusb. Perfeito para gravar iso do windows em um pendrive usando Linux.

1 curtida

Pra criar minhas ISO’s eu uso o Rufus (https://rufus.ie/). Ele cria pendrive bootável de iso’s Windows e Linux. Só selecionar o pendrive, a ISO e dar start.

2 curtidas

Tem algum programa na central de aplicativos do mint que grava a iso de windows no pendrive??? para torna-lo bootavel

+1 no Rufus. Nunca falhou comigo.

Media Creation Tool da Microsoft faz justamente isso, traduzindo é oficial, baixa a .ISO e já cria um pendrive bootavel automaticamente caso deseje, porém só roda em Windows (7, 8.1 e 10), é difícil até de acessar a página para download dele em algo que não seja Windows.

Se deseja criar pendrive bootável de Windows no Mint, sugiro o WoeUSB, se deseja criar de distros em qualquer outro linux, sugiro o Etcher.

1 curtida