Winamp voltou a ser desenvolvido

O Winamp voltou ao desenvolvimento desde 2018 e eu não sabia!

https://blog.tnh1.com.br/planetatera/winamp-de-volta/

E mudou de mãos novamente…

Se alguém quiser instalar e desejar skins, aqui as temos:

2 curtidas

Wonderful news! Mas eles só lançaram a versão 5.8 para Windows e Mac, e os OS Linux based? Tomara que eles lancem pra elas! Excelente notícia! Welcome back Winamp, welcome back Nullsoft ou é outra empresa?, Welcome back Llama!

2 curtidas

Sim, agora a dona da marca é a Radionomy. Bem que o Yahoo! também poderia ressuscitar o MusicMatch Jukebox (sim, a última versão foi lançada pelo Yahoo! que ainda é proprietário da marca).

1 curtida

Essas noticias são antigas e a unica novidade é o suporte ao Windows 10, Winamp esta parado na versão 5.8 a anos.

Um dos melhores players de áudio/vídeo que já existiu na minha opinião, muitos efeitos, plugns, skins e uma imensa gama de rádios online, a Nullsoft chegou a comentar sobre versões para linux mais isso nunca aconteceu :sneezing_face:

O mais próximo que temos para Linux é o QMMP que aceita skins do Winamp.

1 curtida

Verdade. Mas, ele continua bom de se utilizar. Embora, ao meu ver, para Win já temos um concorrente superior, que é o Foobar2000. Eu ainda curto Winamp pela nostalgia. Para linux, a muitos anos atrás, ele chegou a ter uma versão alpha, se não me engano. Deve dar para instalar pelo wine sem tantas dificuldades.

O Foobar2000 eu já instalei pelo wine, foi tranquilão. Mas, mesmo sendo um excelente player, não acho que faça sentido usar um programa assim se temos ótimas alternativas, como o Audacious e o DeadBeef.

O site oficial não oferece capturas de tela e não destaca as features, nem a mídia supostamente especializada. Que tristeza…

Bem, para quem gosta do estilo clássico do Winamp, que no mundo Linux, era replicado pelo XMMS, basta usar o Audacious e fazer as devidas configurações. Particularmente, eu prefiro o Audacious sem skins para reproduções ocasionais, deixando o Clementine para momentos mais prolongados (e que alimentam meu perfil na Last·fm).

No Windows, eu gostava de usar, além do Winamp 2.x, o JetAudio, principalmente as versões mais novas, já orientadas em torno de uma interface de gerenciamento de biblioteca (o JetAudio original lembrava um microsystem/rack).

3 curtidas

Caraca, eu usava ele pra ouvir CDS no meu primeiro computador que era Win98.

Nem lembrava o nome dele, e muito menos que ele estava descontinuado até há pouco tempo kk. Mas se ele voltar eu instalo nem que seja no Windows.

1 curtida

Agora falta a macrohard trazer de volta do msn messenger. E o Orkut voltar também…

(nada de sarcasmo, só aproveitando mesmo a nostalgia)

Bem, ano passado lançaram um clone dele (nacional):

https://www.orkut.br.com/

1 curtida

O que dizer desse usuário que eu mal conheço mas já considero pra caramba? :laughing:

Eu já tinha visto, mas vi bem por cima mesmo. Vou olhar ele melhor. Full nostalgia mode.

1 curtida

Legal. A muitos anos já troquei o Winamp pelo AIMP (veja quantos anos fazem já) e me adaptei perfeitamente ao AIMP.

Me atende 100% no windows, mas fico feliz em ter a possibilidade de ver um projeto pré-histórico como esse ressuscitando!

1 curtida