O Winamp voltou ao desenvolvimento desde 2018 e eu não sabia!
https://blog.tnh1.com.br/planetatera/winamp-de-volta/
E mudou de mãos novamente…
Se alguém quiser instalar e desejar skins, aqui as temos:
O Winamp voltou ao desenvolvimento desde 2018 e eu não sabia!
https://blog.tnh1.com.br/planetatera/winamp-de-volta/
E mudou de mãos novamente…
Se alguém quiser instalar e desejar skins, aqui as temos:
Wonderful news! Mas eles só lançaram a versão 5.8 para Windows e Mac, e os OS Linux based? Tomara que eles lancem pra elas! Excelente notícia! Welcome back Winamp, welcome back Nullsoft ou é outra empresa?, Welcome back Llama!
Sim, agora a dona da marca é a Radionomy. Bem que o Yahoo! também poderia ressuscitar o MusicMatch Jukebox (sim, a última versão foi lançada pelo Yahoo! que ainda é proprietário da marca).
Essas noticias são antigas e a unica novidade é o suporte ao Windows 10, Winamp esta parado na versão 5.8 a anos.
Um dos melhores players de áudio/vídeo que já existiu na minha opinião, muitos efeitos, plugns, skins e uma imensa gama de rádios online, a Nullsoft chegou a comentar sobre versões para linux mais isso nunca aconteceu
O mais próximo que temos para Linux é o QMMP que aceita skins do Winamp.
Verdade. Mas, ele continua bom de se utilizar. Embora, ao meu ver, para Win já temos um concorrente superior, que é o Foobar2000. Eu ainda curto Winamp pela nostalgia. Para linux, a muitos anos atrás, ele chegou a ter uma versão alpha, se não me engano. Deve dar para instalar pelo wine sem tantas dificuldades.
O Foobar2000 eu já instalei pelo wine, foi tranquilão. Mas, mesmo sendo um excelente player, não acho que faça sentido usar um programa assim se temos ótimas alternativas, como o Audacious e o DeadBeef.
O site oficial não oferece capturas de tela e não destaca as features, nem a mídia supostamente especializada. Que tristeza…
Bem, para quem gosta do estilo clássico do Winamp, que no mundo Linux, era replicado pelo XMMS, basta usar o Audacious e fazer as devidas configurações. Particularmente, eu prefiro o Audacious sem skins para reproduções ocasionais, deixando o Clementine para momentos mais prolongados (e que alimentam meu perfil na Last·fm).
No Windows, eu gostava de usar, além do Winamp 2.x, o JetAudio, principalmente as versões mais novas, já orientadas em torno de uma interface de gerenciamento de biblioteca (o JetAudio original lembrava um microsystem/rack).
Caraca, eu usava ele pra ouvir CDS no meu primeiro computador que era Win98.
Nem lembrava o nome dele, e muito menos que ele estava descontinuado até há pouco tempo kk. Mas se ele voltar eu instalo nem que seja no Windows.
Agora falta a macrohard trazer de volta do msn messenger. E o Orkut voltar também…
(nada de sarcasmo, só aproveitando mesmo a nostalgia)
Bem, ano passado lançaram um clone dele (nacional):
O que dizer desse usuário que eu mal conheço mas já considero pra caramba?
Eu já tinha visto, mas vi bem por cima mesmo. Vou olhar ele melhor. Full nostalgia mode.
Legal. A muitos anos já troquei o Winamp pelo AIMP (veja quantos anos fazem já) e me adaptei perfeitamente ao AIMP.
Me atende 100% no windows, mas fico feliz em ter a possibilidade de ver um projeto pré-histórico como esse ressuscitando!