WIfi não conectando no Linux somente

Olá, pessoal! Estou com um problema que não consigo conectar no wifi de maneira alguma (estou usando KDE Neon, mas ocorre no Elementary e várias outras distros) utilizando Linux, no entanto, quando arranco o computador direto no Windows, a rede sem-fio funciona normalmente e sem qualquer problema.

Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

0 Likes

o adaptador de rede precisa de algum driver específico?

0 Likes

Posta a saída do comando lspci num pastebin e manda o link aqui, provavelmente você vai precisar instalar algum driver adicional.

0 Likes

Olha, a saída foi essa daqui: Saída do lspci - Pastebin.com

0 Likes

Obrigado a todos que comentaram e tentarem solucionar meu problema. Acabei indo no roteador do meu outro Wifi e por alguma razão foi só desabilitar o modo 802n que voltou a funcionar normalmente, sendo que no Windows funciona mesmo habilitado. Ainda assim, obrigado!

0 Likes

Man, tenta habilitar de novo e seguir esse tutorial que tem no blog, talvez lhe ajude https://www.diolinux.com.br/2019/01/como-resolver-o-problema-wireless-realtek-rtl8723be-ubuntu-linux-mint.html

1 Like

Eu tive um problema semelhante ao seu mas no caso não tinha a opção de rede sem fio habilitada no meu notebook ASPIRE E 15 E5-573G-58B7, por padrão ele vem com a BIOS com um versão mais antiga, e não sei por qual motivo, em nenhuma distro linux, no caso eu estava testando o KDE NEON, em modo live ficava disponível a opção de utilizar a rede sem fio.
Já tinha feito de tudo, porém não conseguia habilitar mesmo usando as teclas de função e tudo mais.
Com um pouco de pesquisa no forum da fabricante, teve um cara com o problema de não conseguir manter conectado na rede ( porem o meu problema e de não ter a opção de rede sem fio ) que disse que depois que ele fez a atualização da BIOS para a ultima versão, tinha resolvido o problema dele, consequentemente imaginei que resolveria o meu também.
Como estava com o Windows ainda instalado, eu fiz o processo através dele, fazendo o download do atualizador através do site do fabricante, e atualizando de versão em versão, pelo Windows e bem tranquilo, o próprio atualizador do fabricante faz o serviço, só você executar ele como administrador que ele faz o resto por você, então fica ai dica, se alguém tiver um notebook Acer, pode ser que seja somente atualizar a BIOS.

0 Likes