Wifi nao conecta na Faculdade (LEAP)

Olá, estou usando Linux há um tempo, uso a distro Manjaro com KDE.

Porém quando levo meu notebook para a faculdade, eu não consigo conectar ao wifi, o wifi usa a proteção LEAP, que precisa do usuário e senha. Porém quando eu conecto ao wifi ele nao funciona, ele conecta porem fica sem internet, tentei dar um ping para ver se o problema era no navegador, porém não “pingou”. O usuário e senhas estão corretos, conectei no meu celular e também no Windows e funcionou.

Desde já, obrigado.

A máquina está recebendo o ip corretamente ?

1 curtida

Boa pergunta, acredito que não, porém nao consigo ver no momento, então é ma resposta incerta

Na verdade, não é que você não conecta, apesar de estar conectado não está autenticado.

Isso acontece comigo no serviço também (sempre que uso o Firefox ou Chrome como navegadores).

Descobri que quando usava o Opera ou o Gnome Browser abria a página de autenticação, solicitando usuário e senha. Não sei exatamente porque nos outros navegadores não abre, mas acabei deixando esse navegadores também, para que sempre que precisar usar. Pode fazer um teste com eles.

Na verdade ele pede usuario e senha quando vai conectar ao wifi, não nescessita abrir o navegador para colocar o usuario e senha.

Quando estava na faculdade, o sistema de login no wifi era parecido com o seu. Também utilizava usuário e senha. Nunca tive problemas com o Linux pra conectar, cheguei a usar com o Manjaro KDE e com o Linux Mint, no Windows é que sempre tinha problemas pra conectar, ao digitar o usuário a senha sumia e vice versa, era impossível.