Pessoal, tenho um note da Lenovo (IDEAPAD L340 GAMER), que possui uma placa wifi DUAL BAND 1365 com Bluetooth. Já tentei diversas distros, Fedora, Ubuntu, PopOS, Manjaro, OpenSuse, Mint, porém o wifi fica no máximo com 50% da performance do Windows (está em dual boot e batento 195 ~ 200mb). Minha internet é de 200mb e nas medições, em qualquer uma das distros acima, fica entre 45 e 50mb… já tentei o lance de alterar DNS, atualizar com o Firmware da Intel, mas nao consigo resolver isso. Minha rede está dividida em 2.4ghz e 5ghz… na rede 2.4ghz há uma pequena melhora: fica entre 50 e 60mb…
Estou com o mesmo problema, só que meu notebook, hoje, pegou 15 mega, sendo que a internet também é de 200 mega. No meu caso, meu notebook não é um Lenovo Gamer, mas mesmo assim, está muito abaixo
Eu tenho um notebook que só reconhece a rede 2.4Ghz CCE e bate em torno do que disse, o que é normal no meu caso por exemplo, porque essa frequência de fato é limitada. Agora quando faço teste no modo cabeado funciona normalmente e reconhece toda a velocidade