Wifi desconectando pop-os

Está acontecendo alguma coisa com o meu pc(pop-os)o wifi de repente ele desliga e eu preciso reiniciar para poder voltar e não aguento mais precisar reiniciar o pc apenas para voltar o wifi
ALGUEM ME AJUDAAA!!

Qual é o modelo da sua placa wifi? Qual módulo do kernel ela está usando?

Ontem foi solucionado um caso parecido por esse tópico. Vale ver o vídeo de solução e principalmente pra aprender como vc pode descobrir o modelo da sua placa wifi.

1 curtida

00:00.0 Host bridge: Intel Corporation Haswell-ULT DRAM Controller (rev 0b)
00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation Haswell-ULT Integrated Graphics Controller (rev 0b)
00:03.0 Audio device: Intel Corporation Haswell-ULT HD Audio Controller (rev 0b)
00:14.0 USB controller: Intel Corporation 8 Series USB xHCI HC (rev 04)
00:16.0 Communication controller: Intel Corporation 8 Series HECI #0 (rev 04)
00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 8 Series HD Audio Controller (rev 04)
00:1c.0 PCI bridge: Intel Corporation 8 Series PCI Express Root Port 3 (rev e4)
00:1f.0 ISA bridge: Intel Corporation 8 Series LPC Controller (rev 04)
00:1f.2 SATA controller: Intel Corporation 8 Series SATA Controller 1 [AHCI mode] (rev 04)
00:1f.3 SMBus: Intel Corporation 8 Series SMBus Controller (rev 04)
01:00.0 Ethernet controller: Marvell Technology Group Ltd. 88W8897 [AVASTAR] 802.11ac Wireless

O restart no network manager funciona ?
Para saber, abra um terminal e execute

sudo systemctl restart network-manager.service

Failed to restart network-manager.service: Unit network-manager.service not found.

Desculpa aí.

Era

sudo systemctl restart NetworkManager.service

Pra esse modelo achei um tópico falando sobre a perda de conexão. Recomendavam criar um arquivo

/etc/NetworkManager/conf.d/new-powersave.conf

Com o conteúdo:

[connection]
wifi.powersave=2
1 curtida

Procura no menu de wifi do gnome settings pra ver se você acha uma opção que diz “permitir desligar para conservar energia” e desative ela. Eu tinha um note antigasso que tinha esse problema com o Ubuntu 18.04.

1 curtida

O meu wifi desliga quando eu desativo isso

@BeLeiteSz Bom, então não era isso. Tenta dar um sudo ubuntu-drivers autoinstall pra ver se é algum driver faltando. Se der muito problema, acho mais fácil reinstalar.

funcionou muito obrigado!!

1 curtida

Não esqueça de marcar a solução, bro. Isso ajuda a casos futuros que possam a occorrer com outros usuários do fórum

Opa que bom! :smiley: