Wifi cai a todo momento

Pessoal, a todo momento o Wifi fica caindo e para voltar eu preciso desativar e ativar o wifi no Ubuntu. Não consegui resolver.

Percebi que isso acontece geralmente em momento que o notebook fica parado sem usar, mas as vezes acontece comigo utilizando ele mesmo.

Acontecia quando eu usava o Pop Os também, e antes que perguntem, não é o roteador pois em outros computadores e celulares está normal.

para sabermos um caminho a seguir poste a saida do comando lspci

1 Curtida

achei alguem com problema parecido aqui no forum mesmo se quiser testar a soluçao encontrada ta aqui o link Wi-Fi sempre caindo no Ubuntu 20.04

1 Curtida

Já tentou desativar a suspensão automática nas configurações de energia?

1 Curtida

Já tive esse problema por causa do Network Manager, estava ativado a aleatorização do endereço MAC. A internet caia de tempos em tempo, sempre voltava quando eu desativava e ativava novamente.
Pra resolver eu adicionei o seguinte ao arquivo /etc/NetworkManager/NetworkManager.conf :

[device]
wifi.scan-rand-mac-address=no

O mais recomendado é criar um arquivo que não possa ser sobrescrevido pelo Network Manager, como: /etc/NetworkManager/conf.d/wifi_rand_mac.conf

1 Curtida

Já está desativada.

Conferi e essa opção já estava dentro da pasta.

se o seu adaptador wifi for o intel centrino n1000, recomendo trocar o firmware dele pela versão pra kernel 3 e acima que tem no site da própria intel. a versão que ta vindo nas distros (pra kernel 5) tava dando esse problema aqui pra mim também, exatamente igual, em todos os ubuntus, no pop, e nos mints. sabia com certeza que não é o hardware porque tenho dual boot com o janelas e nele o wifi sempre funcionou perfeitamente, então arrisquei o downgrade e foi o que funcionou pra mim. salve o arquivo default obviamente

apaga o iwlwifi-1000-5.ucode, cola o -3.ucode em usr/lib/firmware e reinicia

1 Curtida

Cara, eu testei uns dias com o Kernel novo e nos dias que testei deu certo. Porém, com outros Kernel a steam ficava meio bugada e eu não conseguia jogar os jogos. Tive que voltar para o Kernel antigo.

Qualcomm Atheros

Vamos por parte

Tente o procedimento abaixo

echo "options ath9k nohwcrypt=1" | sudo tee  /etc/modprobe.d/ath9k.conf

Então

sudo rmmod ath9k
sudo modprobe ath9k
sudo service network-manager restart

E veja se funciona
Talvez seja necessário reiniciar

Se continuar

já tentou desativar o serviço NetworkManager-wait-online.service?

sudo systemctl disable NetworkManager-wait-online.service

Teste e veja se funciona.

1 Curtida