Wi-fi desconectando

Olá, pessoal. Só para dizer a dificuldade que estou tendo com o wi-fi no Ubuntu. Qualquer distro baseado no Ubuntu, sempre cai a conexão. Tive que utilizar uma distro com um kernel mais antigo, pois suspeito que se trata disso. Atualmente utilizo a Q4OS, mas já utilizei também o Zorin com sucesso. Minha configuração atual com o Q4OS:

kernel: 4.19.0-11-amd64

adaptador wi-fi: Qualcomm Atheros QCA9377 802.11ac Wireless Network Adapter (rev 31)

Trata-se de um notebook essentials da Samsung. Utilizo um roteador Twibe, da Intelbrás. Roteador Mesh. Já comentaram comigo que pessoas que utilizam o Ubuntu estão tendo problemas com isso. Alguém já passou por isso? Grande abraço.

Também tenho esse problema. :disappointed_relieved: Minha distro é o Mint, baseada também no Ubuntu.

Olá! Tudo bem? Também tive problemas em usar distros baseadas em debian no meu notebook. Acabei indo para o lado rpm da força. Fui meio contra a minha vontade… pois estava acostumando a usar distros como ubuntu e outras. Instalei o Fedora 34 com gnome e simplesmente amei, tudo funciona como esperava e de maneira rápida e fluída. É claro, o Fedora não é perfeito, acho ele ainda não trás um bom default, mas não é nada que não encontre um tutorial na Internet, por exemplo de como habilitar o RPM Fusion. Recomendo testar, não tem nada a perder e é G R Á T I S hehehehehe.

Esse é o meu notebook
Acer Aspire 5 A515-51G-C97B
Intel core i5 8250u,
Nvidia MX130 2gb VRAM,
8gb de ram e
1000gb de HD
240 de SSD

1 curtida

Meu Amigo eu resolvi da seguinte forma:
isso no ambiente XFCE mas…acho que deve funcionar pra todos…
1 - apontei pro icone da conexão e cliquei com botão direito:
vai aparecer a opção"Editar Conexões"
2-Vai aparecer o nome da conexão em que voce está,voce passa o mouse no nome dela,e ela vai acender,nisso que acender vai aparecer um botão,semelhante a uma engrenagem,que que você vai fazer,clique nele e vai abrir uma tela:
Você vai em"Geral"na aba Geral,e vai na guia"Conexão Limitada"
você clica na guia onde tá"Automático"e troca por"Não"
Pelo menos foi assim que eu resolvi e deu certo.