Whatsapp não funciona no Deepin

porque o whatsapp nao funciona deepin 19.1

No Lubunto e no Mint também pararam de funcionar a coisa de mais ou menos um mês (ou pouco mais que isso). Atualmente uso o whats app como um atalho do google chrome (no Chromium também), configurado para abri em uma janela separada. funciona, visualmente, como se fosse um app.

2 curtidas

Cria um Web App com o Google Chrome que deve funcionar, assim como o @tnsampa disse.

2 curtidas

A versão disponivel não foi atualizada pelo que parece, e usa uma base antiga do Chrome. Atualmete achei três soluções:

1 - Você pode utilizar um programa como o Rambox, pra poder gerenciar o whatsapp(meu caso).

2 - Utilizar o Whatsapp Web como um “app” Pelo chrome(Abra o site, clique nos três pontinhos, vá em mais ferramentas, criar atalho e marque a opção “abrir como janela”).

3 - Usar o snap WhatsDesk(usei muito ele quando vi o bug no começo, mas tinha o problema dele não pegar os arquivos que estavam em outra partição do meu sistema, ai pra enviar arquivos, tinha que copiá-los para a pasta Home).

Eu consegui utilizar o whatsdesk instalando por snap no Mint. Eu não tentei pelo snapcraft (https://snapcraft.io/) instalei via terminal, há 2 semanas. Pode ser que você consiga.

Obs: desculpe mas não sei se o Deepin suporta snap. Sou usuário intermediário.

Você pode usar pelo navegador ou criar um atalho pelo chrome e usar normalmente; mas se não me engano, o Whatsie ainda funciona sem problemas. :grinning:

Salve.

To ligado que o tópico é antigo, só quero reaproveitar e não criar um novo no mesmo tema.

Comecei a usar o Deepin, e quando crio um Web App (atalhos do Chrome) de qualquer site/serviço, ele fica sem o favicon… ficando com o icone padrão do Chrome. Tá bom, eu sei que é frescura… mas eu gosto muito dos detalhes, até por isso escolhi o Deepin. Então se eu conseguir resolver melhor :wink:

Obs: no Ubuntu 19.04 criava com o favicon correto.

Muito obrigado mesmo! :wave:t2::facepunch:t2:

1 curtida

Eu cheguei a reportar isso também, estranhamente não deixa modificar o ícone de atalho, eu havia comentado isso em outro post:

Quanto ao WhatsApp no Deepin, tem na loja da distribuição:

O atalho fica como desejado:

Detalhe que instalei só para mostrar, já estou removendo :laughing:

2 curtidas

Eita! Preciso pesquisar melhor os tópicos antes de postar, já é o segundo hehehe

Verdade, o Whatsapp acabei encontrando na loja… assim tb como encontrei o Gmail. E vendo o outro post entendi que acontece o mesmo no PlayOnLinux.

Mas no geral, to felizão com o Deepin no primeiro dia de uso… Na moral mesmo!

E valeu mais uma vez pelo help @thespation :wave:t2::facepunch:t2:

2 curtidas

O problema de usar o Whatsapp como um app criado do Chrome é que ao fechar o Chrome e depois o Whatsapp não ocorre o salvamento da sessão do navegador corretamente

1 curtida

Você diz que não mantém a sessão aberta? Antes, no Ubuntu, tava mantendo.

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.