WeTransfer no Thunderbird

Oi, pessoal. Deu uma pesquisada, me parece que não é um tópico repetido…
No Thunderbird para Windows há a opção de enviar os anexos do email pela nuvem, por meio do WeTransfer, sem necessidade de código etc.
Na versão que uso no Manjaro (do repositório deles), essa opção não aparece: ao clicar com o botão direito, nada de converter o anexo em link. Procurei nos complementos e extensões e nada também…
Alguma ideia? :slight_smile:

Alguma ideia, pessoal?

Na base Ubuntu (Mint e o próprio Ubuntu) eu sempre encontrei o Thunderbird com o WeTransfer instalado e ativado.

Poizé, mas no Manjaro não, só no Windows… esquisito
No PAMAC não achei uma extensão para isso
Mas achei no blog deles algo, daqui a pouco testo

Aqui eu já tive casos de vir sem o WeTrasfer, porém era só pesquisar ali em “Ache mais extensões” que o WeTransfer aparecia.

Caso não ache solução, pode instalar o Thunderbird via flatpak (não tenho certeza se tbm é disponível em snap).

1 curtida

Eu fucei nas extensões e complementos e nada. Mas realmente não olhei nas configurações, que é o que o blog manda ver. Deixa dar boot no Manjaro e dou retorno…

Para quem precisar, a solução é a do post do blog do Thunderbird. Basta entrar nas preferências e adicionar o serviço para anexos em nuvem. Ele, inclusive, permite colocar outros (será que o Box, que era usado antes, ainda funciona?)

Bom dia.
Eu não sei para vocês, mas no meu Thunderbird, que uso nos meus PC’s/notebooks com Ubuntu e no notebook de trabalho com o Windows 10 instalado, o Wetransfer até vem instalado por padrão, mas não é possível anexar nada por ele.

Tanto é assim que precisei adicionar o Box e o Dropbox para conseguir enviar anexos grandes.

Uso a versão 71 do Thunderbird.

Se for bug, não foi resolvido. Se for erro de minha configuração, substituí o WT pelos dois acima e resolvi meu problema.

Abs.,

Pra mim estava funcionando e parou, tenho enviado pelo Gofile e colado o link, tem sido o jeito

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.