Website para listar distribuições baseada em uma categoria

Objetivo

O objetivo do projeto é sugerir distribuições linux para determinada categoria. Exemplo:

Um usuário escolhe a categoria de “games” e ele lista:

• PopOS
  • Ubuntu
  • Fedora

** As distros acima foram citadas apenas como exemplo. Não deve ser levadas em consideração até o determinado momento.

Screenshot

Repositório do projeto:

Este é o link para o projeto e poderá ser baixado por todos! O projeto está e permanecerá sobre a licença MIT. (não existe pegadinhas) Levamos a sério o OpenSource.

https://github.com/marcuxyz/choose-linux

Considerações finais:

Fiquem a vontade para sugerir coisas, inclusive para abrir issues e “pull requests”

8 curtidas

Olá @marcuxyz me parece um projeto com bastante potencial. :slight_smile:

Já estabeleceram um critério sobre como serão qualificadas as distros nas categorias do site? Tipo, se vão usar alguma referência externa ou será um critério próprio?

:vulcan_salute:t2:

4 curtidas

Olá, obrigado por responder. Pretendo pedir a ajuda de todos vocês. Eu usei muitas distros na minha vida, mas as que mais usei foram:

• Arch Linux desde 2011
  • Fedora desde 2006
  • SolusOS desde 2020

E nunca usei nenhuma delas para jogar, somente para trabalhar. Então eu realmente vou precisar da ajuda de todos vocês. Inclusive o projeto é bem comunitário!

Lembrando que o projeto é 100% Open Source e sem fins lucrativos.

2 curtidas

Será que bases de dados abertas como o Steam hardware Survey e o Proton DB, não poderiam servir de fonte inicial e depois ampliar com base no feedback?

Uma vez que, contando com o feedback apenas do público existe a chance do resultado ficar um pouco viciado.

Espero conseguir ajudar de alguma forma no decorrer do projeto.

:vulcan_salute:

2 curtidas

Oi @marcuxyz,
estou desenvolvendo uma distro que foca na produtividade e simplicidade no trabalho. Quere mais uma distro, para incluir no seu projeto?

Nota: Devido a período de aulas o meu projeto parece estar um pouco abandonado, mas não está esquecido.

Para dar uma olhadela no projeto visite WAVEos

3 curtidas

Olá eu vou ter que dá uma olhada. Pois, dessas plataformas eu só conheço a steam e que diga-se de passagem eu estou bem pouco presente.

Enquanto a ajudar, você já está ajudando. Eu estou muito feliz e contente com a comunidade

1 curtida

Com certeza! Velinho e parabéns!!!

2 curtidas