Objetivo
O objetivo do projeto é sugerir distribuições linux para determinada categoria. Exemplo:
Um usuário escolhe a categoria de “games” e ele lista:
** As distros acima foram citadas apenas como exemplo. Não deve ser levadas em consideração até o determinado momento.
Screenshot
Repositório do projeto:
Este é o link para o projeto e poderá ser baixado por todos! O projeto está e permanecerá sobre a licença MIT. (não existe pegadinhas) Levamos a sério o OpenSource.
https://github.com/marcuxyz/choose-linux
Considerações finais:
Fiquem a vontade para sugerir coisas, inclusive para abrir issues e “pull requests”
8 curtidas
Olá @marcuxyz me parece um projeto com bastante potencial.
Já estabeleceram um critério sobre como serão qualificadas as distros nas categorias do site? Tipo, se vão usar alguma referência externa ou será um critério próprio?
4 curtidas
Olá, obrigado por responder. Pretendo pedir a ajuda de todos vocês. Eu usei muitas distros na minha vida, mas as que mais usei foram:
- Arch Linux desde 2011
- Fedora desde 2006
- SolusOS desde 2020
E nunca usei nenhuma delas para jogar, somente para trabalhar. Então eu realmente vou precisar da ajuda de todos vocês. Inclusive o projeto é bem comunitário!
Lembrando que o projeto é 100% Open Source e sem fins lucrativos.
2 curtidas
Será que bases de dados abertas como o Steam hardware Survey e o Proton DB, não poderiam servir de fonte inicial e depois ampliar com base no feedback?
Uma vez que, contando com o feedback apenas do público existe a chance do resultado ficar um pouco viciado.
Espero conseguir ajudar de alguma forma no decorrer do projeto.
2 curtidas
Oi @marcuxyz,
estou desenvolvendo uma distro que foca na produtividade e simplicidade no trabalho. Quere mais uma distro, para incluir no seu projeto?
Nota: Devido a período de aulas o meu projeto parece estar um pouco abandonado, mas não está esquecido.
Para dar uma olhadela no projeto visite WAVEos
3 curtidas
Olá eu vou ter que dá uma olhada. Pois, dessas plataformas eu só conheço a steam e que diga-se de passagem eu estou bem pouco presente.
Enquanto a ajudar, você já está ajudando. Eu estou muito feliz e contente com a comunidade
1 curtida
Com certeza! Velinho e parabéns!!!
2 curtidas