Vulnerabilidades críticas no kernel do Linux afetam 8 milhões de serviços

1 curtida

Triste os comentários do site, e ainda mais a luta do TecMundo como se estivesse tentando combater o Linux.
image
Pro cara chamar o dio de fanático do Linux o sujeito tem que estar muito louco nas drogas.

10 curtidas

Quando eu vi a notícia fiz um post na busca de compreensão se realmente essas falhas ocorreram ? pois outro site de tecnologia citou essas possíveis falhas :

1 curtida

Os cara lançam uma notícia dessa sem se quer pesquisar direito e ver que das quatro vulnerabilidades, duas já foram corrigidas.

6 curtidas

Gente desse tipo é carente por atenção. A melhor forma de combater é ignorar.

4 curtidas

Se fizer de outro jeito “perde do clique da manchete”

4 curtidas

Tem um problema muito grande de lógica nesse povo. Vamos supor que eu realmente fosse um “fanático de Linux”, o que eu não sou (quem conhece, sabe), mas em fim, ouvir que o Windows é muito melhor de alguém que é “fanático de Windows escancaradamente” e que adora ostentar seus prêmios MS, provavelmente merecidos, são seria um erro tão grande quando?

Se a pessoa não pode ouvir de mim, um suposto fanático de Linux, que Linux é bom ou “melhor”, por que deveria ouvir de alguém que dedicou a carreira toda ao Windows praticamente, ou um suposto “fanático de Windows” que Windows é bom ou “melhor”?

Independente do lado, as pessoas tem de aprender a pensarem por si próprias.

15 curtidas

Isso é o método do site pra ganhar views, o negocio e ignorar mesmo, nem compensa comentar lá, é tudo pessoal de mente fechada.

4 curtidas

Chamar todo utilizador de Linux ou todos os sites relacionados ao Linux de fanático é como chamar todo ateu de comunista. Só pode ser uma pessoa doente.

6 curtidas

O Windows é cheio de vulnerabilidade, acham um erro no Linux as pessoas já começa a críticas. E quando ao vírus em WannaCry? Será que gerou estrago?

4 curtidas

Costumava frequentar o TecMundo muitos anos atrás, até participava do tira-dúvidas deles, mas o site perdeu toda a credibilidade, vi muitos erros grotescos e matérias tendenciosas por lá, eles também adoram publicar boatos. Enfim, é um site que não faz falta.

8 curtidas

Sempre que tem alguma reportagem sobre falha no linux, se vê o nome do Baboo e tenho que dizer que ele simplesmente não devem ser levado a sério, a muitos e muitos anos que ele se dedica a destruir o linux de qualquer jeito, garanto que hoje mesmo se for olhada a página dele terá no mínimo 1 reportagem para Denegrir ou o linux diretamente ou alguma coisa Open Source, mais o grande problema é que sites como dele geram uma enorme desinformação que acaba por contaminar muitos outros, eu sempre fico triste ao ver essas coisas, como já disse aqui tenho uma empresa inteiramente rodando sobre linux desde de o fim da década de 90, e já tive que enfrentar o preconceito com o sistema inúmeras vezes.

4 curtidas

Engraçado que as pessoas criticam as coisas sem conhecer, eu convivo com isso todos os dias, tenho vários clientes que preferem ficar remendando o Windows do que mudar para o Linux, principalmente em servidores.

Alguns clientes acredito que sejam por medo de mudanças, outros por comodidade, alguns até porque o lider técnico da empresa não sabe Linux.

Mas enfim, tenho cliente que já pegou hansomware 3 vezes e insiste em dizer que o Windows é melhor, tem pessoas que simplesmente não querem mudar e esperam esse tipo de notícia para reforçar o seu viés de confirmação, lamentável!

3 curtidas

@daniloancilotto, isto se chama zona do conforto e ciclo de vício. Isto não permite a evolução das pessoas.

2 curtidas

Dei uma lida no artigo que ele mencionou sobre o Linux. Embora a maioria dos argumentos sejam pura puxação de saco pra Microsoft, relevando os bugs e as falhas de segurança do Windows e maximizando os problemas ocorridos com Linux, ele traz alguns dados interessantes, principalmente ao tentar explicar o fracasso das distros Linux como concorrentes da Microsoft. É frustrante que sistemas Linux de ótima qualidade, com mais de 20 anos, jamais conseguiram representar uma ameaça real de concorrência para a Microsoft. Por exemplo, ele traz uma estatística da época do programa computador para todos, que facilitava a compra de PCs de baixo custo com sistema Linux para pessoas pobres, no qual mais de 70% das pessoas, depois de comprar o PC, mandava instalar o Windows pirata. Ou seja, muitas pessoas pobres preferiam pagar ainda mais para um técnico piratear o Windows para elas do que ficar com o Linux. O que me deixou chateado disso é que minha família comprou um PC nesse esquema, na época, e eu mesmo pedi pro meu pai mudar pro Windows por preguiça de aprender a mexer em um sistema diferente.

6 curtidas

Aí o cara vê que o Windows tem uma CVE de escalaçào de privilégios desde o Windows XP e mesmo a MS tendo conhecimento nunca conseguiu corrigir…

5 curtidas

Se o Téquimundu tinha credibilidade… eles perderam aqui (em 2014):
image

7 curtidas

agora meu windows vai ficar muito seguro!
:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

2 curtidas

Acho que o Linux é tão concorrente do Windows, quanto o Nintendo Switch é do PS4 ou do Xbox One. Apesar de estarem na mesma categoria de produto são pensados e desenvolvidos de maneira totalmente diferente. A Microsoft apesar de estar paz e amor hoje, já foi no passado uma empresa totalmente sem escrúpulos, com estratégias agressivas de mercado e sem nenhum tipo de ética, sufocando e matando qualquer tipo de concorrência através de manobras bastantes questionáveis. Monopólios não são construídos somente por se ter um “bom produto” ou por ser uma “solução” como o autor do artigo diz.
O Linux nunca teve esse tipo de abordagem, é um sistema mais jovem que o Windows, e é um projeto open source que se desenvolve de uma maneira mais “orgânica” sem objetivos mercadológicos exclusivos. Os objetivos do Linux estão sempre ligados aos das pessoas que o utilizam e contribuem para o projeto, por isso mesmo não se tem uma estratégia unificada de marketing para o Linux por exemplo.

3 curtidas

Você ta falando como se existisse apenas um linux, mas na verdade existem varios. (O linux em si, é apenas o kernel)

O Ubuntu e o Red Hat tem objetivos mercadologicos bem claros, aparada deles é ganhar dinheiro.

De fato, ainda mais quando você pensa em ditros tipo o Manjaro.

Isso so é valido apenas para distros comunitarias, tipo o Arch ou Debian.

2 curtidas