VPN WireGuard sem acesso a internet

Olá pessoal,
Estou tentando configurar uma rede VPN via WireGuard e ela parece realmente ser muito mais simples do que a OpenVPN, basicamente se resume a chaves publicas e privadas.

Eu tenho um dispositivo rodando o Ubuntu server e fiz a configuração do WireGurad nele, segui o próprio turorial do site oficial e de alguns canais do yt, eu consegui montar minha rede privada e os dispositivos conseguem pingar uns aos outros porém não tenho acesso externo, ou seja, a internet normal.

Eu já abri a porta necessária no meu modem (porta 51820) e já verifiquei se está descomentado a linha “net.ipv4.ip_forward=1” no arquivo de configuração em /etc/sysctl.conf. Alguém teria alguma dica?

PS: Eu tenho um raspberry Pi e fizeram um script que pré-configura de modo bem simples o passo a passo pra instalação, se chama PIVPN (https://pivpn.io/) e no raspberry funcinou perfeitamente, mas quero rodar essa VPN no meu Ubuntu server pq gostaria de ter tudo centralizado, então o “problema” estaria da distro e não em algum bloqueio de rede da minha inernet.