Voz do microfone saindo pelo speaker(G430)

Bom, acredito que aqui seja a melhor área mas caso não seja, peço para que me informem ou mova de área.

Bom, sou novo no Linux, então estou aprendendo algumas coisas, muitas já consegui consertar pesquisando pela internet, outras nem tanto…

Tenho um G430, utilizando a placa de som da propria logitech eu consigo escutar minha propria voz no fone, no windows eu iá na opção som, e em saida tinha lá o microfone e eu simplesmente desmarcava e pronto, não ouvia mais nada…
No Linux eu já estou com dificuldade, dei uma pesquisada pelos foruns e não achei nada muito especifico para o meu problema porém mesmo assim cheguei a instalar alguns aplicativos que o pessoal falava, mas mesmo assim não achei a opção para tirar isso.

Alguém aqui tem/teve esse problema e conseguiu solucionar?

Agradeço desde já.

1 curtida

Amigo, passei pela mesma situação, procurei em vários lugares e não encontrei ninguém que tivesse a solução pra esse problema do Logitech G430 usando a placa de som externa que vem com ele.

Esse headset é conhecido por esses bugs desde o Windows, que como você mesmo disse, pra resolver é só ir nas config. de som, marcar e desmarcar a caixa de seleção e pronto, resolvido.
Para resolver no mundo Linux também é muito simples e acho que a solução vai ser a mesma independente da distro. Vamos começar.

Primeiro, é só abrir o terminal e chamar o Alsamixer:

$ alsamixer

Captura%20de%20tela%20de%202019-05-27%2019-46-06
Em seguida, aperte F6 para visualizar todas as placas de de som disponíveis e depois selecione a placa de som da Logitech usando as setas do teclado e apertando enter:

image
Agora é só usar as setas mudar para a coluna do microfone e depois apertar M.
(ao fazer isso você irá mutar esse canal, que é o responsável pelo retorno problemático dessa placa de som)

image
Se o canal estiver reproduzindo som, abaixo da coluna aparece “00”, indicando que ele está ativo, quando ele está mutado aparece “MM”.

image
Essa foi a solução que eu encontrei. Se você quiser pode diminuir o volume do canal Mic até zerar, eu preferi jogar ele no talo, porque assim posso saber se o retorno voltou por algum motivo desconhecido.

3 curtidas