Vou montar um PC e gostaria de dicas

Bom dia :slight_smile:

Primeiramente desculpa, parece que só apareço só pra pedir ajuda ‘-’
kkk
Fazer o que, não sou usuário avançado, então não consigo ajudar ninguém ‘-’
triste :frowning:

É o seguinte, agora no fim do ano, estava pensando em aproveitar o 13º e comprar um PC mais potente voltado um pouco mais para rodar jogos, entretanto, não conseguirei montar aqueles muito potentes, uma vez que terei um limite de R$ 2000,00 pra não ter problemas futuros…
Alguém pode me sugerir configurações com esse limite, que rode a grande maioria dos jogos sem lag, mesmo que com gráficos fracos?
O que importa pra mim é rodar, é tão frustante comprar um jogo na steam e ele não rodar no pc -.-’
PS. Gostaria de incluir um SSD para o sistema e HDD para jogos e dados…

Atualmente, tenho um notebook Acer I5 com 4GB de RAM e intel HD Graphics 5500, e ele não aguenta rodar nem o GTA V com gráficos no baixo (roda tudo entre 3 a 13 fps), e isso é triste demais ‘-’
Até o Civilization V roda com lag em gráficos médios ‘-’
Tenho vários jogos que comprei e não rodaram, Formula1 2016, PayDay, GRID, Need for Speed, jogos do Lego… Já testei eles tanto no meu Kubuntu quanto no Windows, e concluí que é meu note mesmo que não ta aguentando, o gargalo fica por conta da GPU que alcança 100% nos jogos e um pouco da memória RAM

Obrigado pela atenção :smiley:

2 Curtidas

Pra ficar nessa faixa de preço, pesquisa os Ryzen da AMD, que já vem com uma GPU dedicada razoavelmente decente, provavelmente vai conseguir rodar os jogos que citou.

1 Curtida

Fala @FelipeYuuki blz? então cara, na parte de processador, placa mãe, placa de vídeo e memória, eu iria de AliExpress, pois o preço é bem mais em conta. A diferença é que são peças usadas.

Então, eu tava pensando mesmo em procurar uma loja de informatica pra montar, pois tenho medo de instalar processador kkkk
e sem contar que numa loja da minha cidade ao menos tenho garantia de qualquer coisa xD

e a GTX 750? dizem que ela é barata e boa, o que acha?

Fala @FelipeYuuki tudo beleza?

Com esse valor creio que você conseguisse um micro “ok” comprando as peças no Mercado Livre ou afins e montando você mesmo. Para comprar em uma loja é praticamente inviável conseguir uma máquina bacana com esse valor.

Minha sugestão é que você guarde seu dinheiro e procure juntar um pouco mais, assim você poderá comprar um micro que realmente seja de acordo com o que você espera.

Fique muito atento nas promoções das lojas para ver se encontra alguma super-promoção, infelizmente, como estamos chegando próximos da Black Friday os preços já começaram a subir discretamente para que as lojas possa dar aqueles “descontos enormes” em Novembro.

Por exemplo, meu micro que comprei por R$3200 em Março agora não está saindo por menos de R$3600 na mesma loja.

:vulcan_salute:

1 Curtida

Comprando algumas peças usadas no aliexpress você consegue montar algo bom dentro desse orçamento

No aliexpress usado:

Ryzen 5
GTX 960 2GB

No aliexpress novo:

8GB DDR4 maxsun
SSD 128gb

Mercado nacional novo:

Fonte 450w
Placa mãe
Gabinete

Deve ficar entre 1.300,00 a 1.500,00 com essas peças,

Sobra uma grana para pagar um técnico, caso você não queira montar ou melhorar ele em algum ponto ( mais SSD/Memoria/ VGA melhor)

Eu tenho uma no meu desktop, roda muita coisa de boa, mas já é uma GPU antiga.

Eu entendo…
Mas até poderia passar um pouco, que depois monitor eu pego usado mesmo pela OLX kkk
Tava olhando uma tal loja chamada Pichau, mas não sei se são confiáveis…
mas achei um pc que parece ser bom: " Computador Pichau Gamer, FX-6300, GeForce GTX 1050 Ti 4Gb PNY, 8Gb, HD 1Tb, 500W, Kronen RGB | Pichau "

Entretanto outra coisa que me faz querer comprar em loja mesmo, é que posso dar uma grande entrada e o que não der pra pagar no dinheiro, jogo no cartão…

Fx 6300 já é uma tecnologia velha, se futuramente vc for querer dar um upgrade, dependendo do que for fazer, vai ter que trocar o kit todo ( processador, memória e placa mãe).

Não é ruim, mas futuramente vc não vai reaproveitar esses 3 itens que citei acima, se não tem intuito de atualizar por alguns anos pode ser, mas ainda acho que tá caro

Tendeu…
Mas no caso vou pesquisar bastante…
Agora me diga, realmente compensa mais fazer combos AMD?
Tipo, Processador AMD com placa de vídeo AMD ou vale a pena colocar um processador AMD e uma Nvidia por exemplo?
ouvi falar que quando se coloca placa de vídeo de marca diferente do processador pode fazer a placa de vídeo não funcionar com sua capacidade máxima… verdade isso?
(Quem me falou isso foi um “técnico” que não confio muito kkkk )

Nesse valor, você pega um kit com Ryzen, que é muito mais vantagem, mesmo tendo uma GPU hipoteticamente inferior, o desempenho do kit contrabalanceia essa diferença.

Esse papo de incompatibilidade entre marcas é balela pura, quem te falou isso aí tá com a mãe na zona.

1 Curtida

Quando eu comprei meu micro novo eu pesquisei bastante e a Pichau tem muitas reclamações de atraso na entrega e também de entregar produtos diferentes do que foi comprado, então eu não arrisquei.

Acabei comprando na TerabyteShop e tirando o fato que demoraram quase 4 dias para aprovar uma compra no cartão, depois disso a máquina chegou bem rápido e bem antes do prazo estipulado.

Cara isso não existe desde 1990 :slight_smile: no minimo.

Na minha opinião eu não pegaria uma placa de video (GPU) Amd por conta do problema com os drivers proprietários, apesar do driver opensource ser muito bom, no meu caso a falta de recursos avançados acabou atrapalhando minha produtividade.

Eu penso que é jogar seu dinheiro fora comprar uma máquina “nova” com tecnologia de quase 10 anos atrás.
Mira num Ryzen 3 ou 5 de segunda geração, creio que serão o melhor custo benefício no momento.

É feio xingar a mãe do amiguinho… :stuck_out_tongue: por mais que ele mereça.

:vulcan_salute:

2 Curtidas

Eu só citei o ramo de atividade dela, não xinguei ninguém…hehe

Mas, você tem razão.

2 Curtidas

blz, vlw, vou dar uma olhadinha no rayzen, e tbm nessa loja que vc falou…
vou ter que pesquisar bastante ^^

Eu pesquisei durante 3 meses até me decidir por uma loja e por quais peças.
Mesmo sabendo montar, eu não queria ter essa responsabilidade agora então optei por comprar a máquina “pronta”.

O setup que eu comprei foi: Ryzen 5 2600x, Placa mãe Asus B450M Prime, 8GB DDR4 3000Mhz, GTX 1650 Galax 4GB e fonte Corsair 600w

Agora já fiz os seguintes upgrades: NVME M.2 1TB Intel, SSD 240 Sandisk e 1TB HDD

Melhor máquina que eu já tive na vida :stuck_out_tongue:

Esse vídeo aqui pode te ajudar um pouco.

1 Curtida

Olá! Boa noite!

Eu acabei de fazer uma pesquisa não tão detalhada para você ter uma noção mais ou menos de como pode montar um bom pc gamer num valor de R$2.000,00 - R$2.500,00.

Produtos Aliexpress

- Ryzen 5 1600 = R$373,33 + R$6,99 (frete);

- CPU Cooler Aigo darkflash Led Dissipador de Calor Do Radiador AMD = R$52,98 (frete grátis);

- Memória RAM CORSAIR Vengeance LPX 8GB GB DDR4 2400Mhz = R$174,08 (frete grátis);

- SSD KingDian 240 gb SATA III 2.5 = R$124,42 (frete grátis).

Produtos Terabyteshop

- Placa Mãe Biostar PRO TB350-BTC = R$349,00 (frete??);

- Placa de Vídeo PowerColor Radeon RX 570 Red Dragon Dual = R$695,13 (frete??);

- Fonte PCYES Spark 600W, 75+ Eficiência, PFC Ativo, PXSP600WPT = R$251,43 (frete??).

- Gabinete Gamer Vinik Pyxis RGB, Mid Tower, Latreral Acrílico, Black, S-Fonte = R$169,90 (frete??);

Total = R$2.197,26 (um pouco a mais por causa dos fretes)

Obs. 1: se ficar de olho nas promoções da Terabyteshop poderá pegar alguns produtos com o valor bom, pois eles costumam fazer muitas promoções. Sempre tem promoção lá de RX 570;

Obs. 2: no Aliexpress o valor do frete pode variar (quando pesquisei alguns produtos apareciam com frete grátis). Na Terabyteshop o frete vai depender muito e é um valor um pouco alto a depender de onde você mora (se não me engano a Terabyteshop não entrega no norte e nem no nordeste).

Obs. 3: eu optei pela fonte de 600W para caso se você um dia quiser fazer um upgrade de placa de vídeo e de processador (Ryzen de 2* ou 3* geração e alguma placa de vídeo mais forte).

Essa configuração que eu pesquisei é excelente pelo custo-benefício. O R5 1600 combinado com a RX 570 vai permitir você jogar a maior parte dos jogos a 60 fps em full HD em qualidade alta, alguns jogos mais pesados você poderá fazer um misto de médio com alto nas configurações dos jogos.

Coloquei apenas um SSD porque ao meu ver HD é algo que não vale mais a pena. Os jogos hoje são grandes e pesados, mas creio que não é preciso instalar vários ao mesmo tempo (se for o caso, o HD será necessário).

Se você pesquisar bem você poderá achar peças com preços melhores (principalmente em promoções). Desse modo, você poderá montar o pc gamer com os R$2.000,00. Eu te aconselho a juntar um pouco mais para ficar mais tranquilo (principalmente com os valores dos fretes que podem mudar um pouco).

Não sei se você tem monitor, mouse e teclado. Se não tiver vai ter que juntar um pouco a mais de dinheiro. Se bem que dá para poder usar a tela do seu notebook (o que ajuda a segurar um tempo até comprar um monitor).

Boa sorte!

2 Curtidas

Montei um pc semelhante na Terabyteshop com valor próximo do anterior. A maior diferença é no processador que é um R3 2200G e a fonte de 500W.

Dê uma olhada: https://www.terabyteshop.com.br/produto/7618/computador-t-gamer-plataforma-amd-ryzen

2 Curtidas