Votação - Sistema operacional para gaming

Por favor, quem puder e se quiser, dá uma força para o Linux.

image

https://twitter.com/Qwik?s=09

https://twitter.com/Qwik/status/1401725428876726275?s=20

image

10 curtidas

Já fiz a minha parte :grin:

linux

3 curtidas

Já fiz a minha parte também #linuxmasterrace :laughing:

image

3 curtidas

Apesar de eu não jogar nada no PC além de don’t starve, fiz minha parte aqui Tb.

3 curtidas

Como diria a bruxa do desenho do Pica-Pau, e lá vamos nós!

image

3 curtidas

Feito!
Não jogo desde 1999, mas fiz a minha parte.

000

3 curtidas

O Linux foi de 4,9 para 33,2

2 curtidas

9 horas restantes, da para aumentar ainda mais.
image

4 curtidas

Vamos compartilhar em tudo

3 curtidas

Obrigado por avisar :slight_smile:

7 curtidas

Não acho o post

Realmente. Este Tweet está indisponível. porque ?
tweet

1 curtida

Aparentemente o tweet foi excluído. Não sei o porquê, mas espero que não seja para fugir da pressão/responsabilidade de ter dado esperança para algo que não será feito.

6 curtidas

Passou OS X fácil (esperado por sinal) vamos ver os próximos capítulos

2 curtidas

3 curtidas

O criador do post disse que foi informado sobre as estatísticas divulgadas pela Steam e simplesmente excluiu o post, pois não fazia sentido ele fazer essa votação por já existir um levantamento mais preciso.

4 curtidas

Hmm… não sei se o levantamento mensal da Steam é muito preciso, muitos usuários Linux tem preocupação com coleta de dados e telemetria e preferem não participar (já que é opcional), tanto que geralmente a segunda distro mais popular nesses levantamentos da Steam é o Arch… e a gente sabe que o Arch é usado só por uma minoria se comparado com as Debian-based.

Eu mesmo não me lembro de ter participado da enquete nos últimos 3 meses, acho que não entrei nos dias que tem.

Com certeza a Valve investe pesado no Linux porque sabe que na real esses dados são bem maiores, já vi alguns desenvolvedores de jogos independentes no Reddit terem reportado uma participação considerável da venda dos seus jogos pra Linux, variando em cerca de 3% a 30% do total, as vezes, mesmo sem ter suporte oficial.

3 curtidas

Exato. Felizmente, temos muita gente boa dentro da Steam.

3 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.