Vós viram a nova parceria da Apple e OpenAI?

Fala rede. Eu estava no YouTube e me deparei com um vídeo onde falava de uma parceria entre a maçã e a vergonha de Elon Musk (Apple e OpenAI).

Eu sei e, até certo ponto, eu apoio a criação de sistemas inteligentes cada vez mais inteligentes. Mas eu achei abusivo essa ideia de sistemas de IA já serem instalados nos dispositivos, para mim, deveria ser uma escolha do cliente.

2 curtidas

Eu sou a favor de existir alternativas que forneçam isso, tipo o Linux. Mas quando eu migrei para Apple eu não buscava isso, pois migrei buscando gastar menos tempo decidindo, gerenciando, ativando, etc. Aliás, meio que coisas que comentei semanas atrás, que eu gostaria em um assistente com IA, se concretizaram na WWDC, de uma forma ainda melhor do que eu imaginava. Agora eu torço para realmente ser fiel ao que eles apresentaram na WWDC, não ficar limitado ao US por muito tempo, etc.

1 curtida

Bem, acho difícil que a situação seja igual nas terras estadunidenses. Cada país tem suas próprias regras, costumes e infraestrutura tecnológica de suporte, o que representa um enorme desafio para as IAs: acompanhar os seres humanos, que são ao mesmo tempo similares e diferentes. No final, pode acabar como o caso da Amazon, onde as lojas que usavam IA para pagamentos de forma “autônoma” na verdade dependiam de trabalhadores indianos para finalizar o processo de computação das ações. Um assistente de IA realmente capaz de acompanhar um ser humano, instalado no sistema operacional do computador, enfrentaria problemas, pois precisaria de acesso a um servidor externo. Provavelmente, seriam trabalhadores de baixo custo, como indianos ou outros, que estariam ensinando ou finalizando as ações das IAs. É assim que vejo a situação e espero que minha interpretação esteja errada.

1 curtida

Ai, são muitas hipóteses difíceis de garantir que serão assim. Isso vale para tudo que usamos. Tudo hoje em dia pode ter pessoas exploradas no meio da gigantesca cadeia de produção.

Mas quanto a hipótese, eu duvido que a Apple vai colocar na WWDC que é via AI, e, no fundo, vai ter um indiano respondendo as coisas para o usuário, o caso da Amazon é peculiar, não vejo como um indiano pode revisar ou gerar tantos dados na velocidade que vimos nos exemplos da WWDC, e conhecendo a Apple, não é regra mostrar uma coisa e entregar outra gritantemente diferente. Também foi dado um enfoque muito grande no “deixar claro o que vai para o servidor”, parece que uma boa parte das coisas conseguiria rodar localmente.

1 curtida

Bom dia, sim vc está certo

Vi e sinceramente? OpenAI confirmadamente no ChatGPT alerta que as conversas são monitoradas por pessoas reais, a Apple é muito usada em meio corporativo, me questiono se realmente vai dar bom, sem ver o contrato é difícil ter uma opinião, mas eu espero de verdade que Apple não seja cara de pau de ainda se colocar como empresa eco friendly

1 curtida

Resumo da Microsoft e Apple essa semana, vamos colocar IA goela abaixo em nossos sistemas porque precisamos gerar mais receitas com informações coletadas além de vendas de produtos e serviços. Não sou contra IA, ela tem seu papel no mundo mais não concordo muito da forma como esta sendo implementada e apesar da Microsoft parecer ter recuado com o Recall na próxima atualização do Windows 11 quando se falam da Apple aprecem que são Deuses e tudo eles podem.

2 curtidas

Eu sei que vai sempre ter trabalhadores de mão-de-obra barata para finalizar e/ou educar uma IA, pois como a IA não tem um corpo sensível, ela não tem um “histórico vital”. Para as IAs tudo são conceitos sem sentido, e cabe aos humanos guiar… Então em algumas coisas a IA vai saber o que fazer e em outra ela precisará de alguém para ajudar.

É a famosa corrida do ouro. Eu só queria uma fatia pequena da grana que eles estão “investindo”.

Eu acho que é mais uma questão de ser o que a maioria da base de usuários esperava sobre AI. Eu não vejo problema na Apple usar dados que eu salvo para revisitar, o problema seria coletar a tela o tempo todo. Tem coisas que quero que sejam esquecidas. Se fossem deuses e pudessem tudo, não teria ocorrido o escândalo com relação a fotos deletadas reemergindo no iCloud.

Olhando a crítica nos fóruns de usuários de Apple, foi mais sobre coisas que não vieram (iPad com MacOS em especial), muito pouco (para não dizer nada) de reclamação sobre “eu não pedi AI, minha privacidade e tal”.

1 curtida