Boa tarde a todos!
Sou iniciante nesse mundo de Linux, acompanho um bom tempo o Dio e resolvi recentemente ( melhor dizendo, ontem rsrsr ) instalar o Linnux Mint no meu Desktop. Deu tudo certo quanto a instalação mas estou com uma duvida e queria a ajuda de vocês que tem uma larga experiencia quando se trata de Linux e quando se trata de troca de de sistemas.
Vamos la, eu tenho um SSD de 240G onde eu instalei o sistema Linux e um HD de 500G onde eu usada no meu Windons basicamente como um Pendrive ( somente pra guardar arquivos e etc ). Apos instalar o Linux Mint percebi que o Linux não estava reconhecendo o meu HD, o Linux mostra que ele esta ativo mas não consigo abri-lo e nem ver o que tem nele, como segue abaixo:
Em uma breve pesquisa vi que pode ser o caso do sistema não estar reconhecendo o HD em NTFS ou algo assim, sei que pode ser simples mas não estou achando um reposta certa sobre isso e gostaria de ter um auxilio se possível
Lembrando que eu não formatei esse meu HD pq tem alguns arquivos que não quero perder. O que posso fazer para o meu Linux abrir o HD? Terei que formatar? S/2 Tem como converter esse HD para algum formato que o Linux consiga abrir os arquivos contidos nele?
Meu primeiro tópico e não sei se ficou bom mas preciso de ajuda sobre isso, obrigado e todos da comunidade!