SE VOCÊ NÃO QUER LER A HISTÓRIA TODA, AQUI VAI A PERGUNTA: Quero trocar de WIN para UBUNTU na minha antiga máquina. Alguém poderia me ajudar? Tenho dúvidas na instalação dos drivers NVIDIA e qualquer outras coisas que sejam necessárias para uma utilização flúida. Obrigado
Boa tarde a todos, faz um tempo que não posto aqui e nem tiro dúvidas que eram tão frequentes quanto ao linux. Mas aqui vai um pedido, e quem puder atender eu serei eternamente grato.
Recentemente fiz a compra da minha nova máquina principal para jogos, trabalho e edição. Deixando “para trás” minha antiga máquina, potente, mas não tanto quanto a minha CPU nova. A antiga máquina é um notebook Dell com 16GB de RAM, uma placa dedicada 960M com 4GB dedicada, ou seja, ainda da pra usar pra muita coisa! Porém, como antes só possuía esta máquina, não via a possibilidade de trocar para o UBUNTU. Então, repetindo a pergunta do começo! Quero trocar de WIN para UBUNTU na minha antiga máquina. Alguém poderia me ajudar? Tenho dúvidas na instalação dos drivers NVIDIA e qualquer outras coisas que sejam necessárias para uma utilização flúida. Obrigado
Não tenho placa dedicada, então não sei dizer muito sobre
Mas se não me engano, o Ubuntu 19.10 já vem com o drive da Nvidia na ISO. Na instalação da distro você tem que selecionar para instalar softwares de terceiros e softwares adicionais, assim o Ubuntu irá instalar o drive da Nvidia (posso estar equivocado)
De qualquer forma, ta aí um link de um post de 2018 do Diolinux sobre como instalar drive da Nvidia
@Franks Hoje em dia o Pop OS é uma das melhores opções pra quem tem placas hibridas nvidia. Eu tenho um acer com nvidia e foi o unico sistema que não me deu dor de cabeça até agora
Mas isso é uma opinião minha com base nas minhas experiencias e de algumas coisas que eu li aqui no fórum e alguns grupos do telegram, mas acho que vale a pena tu tentar.
Essa 960M eu ja tive num notebook da HBuster
Qualquer versão do Ubuntu funciona suave nessa máquina, mas e bom vc usar a LTS e os drivers do repositório, eu testei e não deu problema de tela preta nem teading screen na época
O Linux Mint Cinnamon tem uma interface bem similar à do Windows, e com um ótimo suporte a placas dedicadas, bom para jogos e baseado no Ubuntu. É uma ótima alternativa, caso sirva.
Depois de baixar a .iso do Mint, pode criar um pendrive bootável usando o Etcher.
Das ISOs aqui em baixo veja qual espelho é mais próximo de você para um download mais rápido.