Vocês usam o WSL?

Esta função, que foi dada como uma revolução para os devs, acaba passando despercebida pelo público maior. Eu mesmo tinha só por curiosidade. Porém, depois de aprender a usar o VIM e voltar a mexer no meu Git (novidades em breve :D) percebi como é útil, já que preciso do Windows por causa das aulas (o Zoom apresenta uma performance desagradável nas distros) posso continuar fazendo, a grosso modo, o que eu faria em um Terminal *Linux.

E você? Acha útil? Usa no dia-a-dia?

Hoje em dia uso o Windows apenas para jogar, instalei o WSL 2 nele por curiosidade e para acessar os arquivos da partição do Linux, no fim percebi que o WSL é apenas uma VM Linux bem integrada ao sistema, não é nada demais.

Ainda incentivo e recomendo todos da minha equipe de desenvolvimento a usarem o Linux, é muito mais prático e produtivo desenvolvedor no Linux em comparação com o Windows com WSL.

2 Curtidas

Não uso e se dependesse de mim, nunca usaria. Talvez tenha q instalar e testar para fazer 1 vídeo para meu canal.

Então, eu uso o WSL2 na minha máquina Windows, mas só uso por causa do Docker Desktop, e não para usar alguma das distros que tem na MS Store. É um recurso um tanto quanto curioso, tho

1 Curtida

Bem, o WSL tinha um problema de performance, pois o kernel Linux rodava ACIMA do Windows NT, ou seja, tinha uma camada a mais antes de chegar ao hardware. No WSL2, o Linux roda ao lado do Windows NT, tendo o mesmo contato com o hardware que uma distro comum ou o próprio kernel do Windows.