Vocês usam alguma vpn? Se sim qual?
Quando eu assistia filmes no popcorn time eu usava o windscribe, ele tem um limite de dados até que grandinho pra um vpn gratuito, se eu não me engano é de uns 15 gb por mês, dava pra assistir alguns filminhos.
Eu já assinei a Express VPN por um ano graças ao meu trabalho e posso falar que é a VPN mais acessível que tem, pois há suporte para todos sistemas, inclusive Linux.
Recentemente peguei um mês do Proton VPN mas o que me desanimou é que eles não possuem interface gráfica para Linux, sendo que toda vez que você for usar, tem que fazer tudo na unha.
Enfim, o uso da VPN é legal pois aumenta um pouco a segurança e eu diria até que a privacidade, pois quando eu usava percebi que parei de receber publicidade brasileira e meu perfil ficou menos bolha.
Recomendo para quem trabalha muito acessando tokens de bancos e precisava aumentar a segurança ou para quem quer diminuir os travamentos nas IPTVs da vida.
Mas tem que ser paga, VPN grátis é puro engodo! não é VPN de verdade.
Uso a 3 anos o NordVPN, funciona muito bem, é compatível com IOS, Android, Windows, Linux, MacOS etc. Como utilizo ele diretamente no modem n sei informar em relação ao aplicativo mas qualquer problema que tiver o suporte deles é muito bom.
Quando necessário sim, já que existem inúmeros conteúdos que estão indisponíveis no Brasil ou com sérias limitações.
O que vocês acham do Kaspersky Secure Connection?
Na minha empresa usam FortiClient.
Eu estou fazendo um teste nele, ta R$20.00 por mês, utilizo ela no windows, no android e no chromeos, em questão de velocidade, meu link é de 10MB apenas e não tive redução nenhuma de velocidade, o ping subiu um pouco mas nada que atrapalhasse, até pra jogar, eu to usando de boa, tem servidor no Brasil, vou analisar mais um pouco pra ver se pego o plano anual,.
eu tou querendo montar um servidor wireguard pra mim no trabalho, mas ainda não rolou.