Vocês usam algum frontend alternativo para alguma aplicação ou site?

Eu uso o https://libredd.it/ como frontend do Reddit, porque eu uso muito e meu PC sofre pra abrir o reddit depois de alguns minutos navegando, o site é bem pesado em comparação o libreddit é bem leve e customizável, exige que vc se acostume um pouco com a interface diferente, mas nada que 5 minutinhos navegando não resolva. E uso o Spicetify para personalizar o Spotify só porque sou viciado em customizações :sweat_smile:

3 curtidas

Há um tempo atrás, não faz tanto tempo assim, eu tinha um PC, relativamente, bom. Mas não dava para jogar e ficar no Discord. Pelo processamento que o Discord precisava, a minha voz ficava robotizada e travando. Então, eu achei uma solução que foi usar um “front-end” alternativo, o Ripcord. Ele é um cliente para Slack e Discord, ele é bem leve e conta apenas com recursos como chat e voice. Ele me serviu bem por muito tempo. Hoje, como consegui comprar um notebook que atende às minhas necessidades, não utilizo mais ele, porém recomendo se você apenas usa o Discord para chat de voz, voice, ou chat.

2 curtidas

Não recomendo utilizar esses clientes alternativos do Discord, visto que eles são contra os termos de serviço do app, deixando sua conta mais suscetível a um banimento. Se você mandar a screenshot do seu cliente modificado para alguém por exemplo, qualquer um pode denunciar sua conta por utilizá-lo e ela será banida, apagada e sem recuperação. Além disso já foi comprovado que o time do Discord consegue, de alguma forma detectar quem está usando o cliente oficial e quem não está, e banir a sua conta de vez. Se for para usar um desses frontends alternativos do Discord, é mais seguro usar uma conta de testes.

1 curtida
  • Kotatogram, que torna o Telegram de desktop bem mais customizável e com alguns recursos a mais.
  • O Nitter para ler threads de Twitter, e as instâncias do TwitFix para visualizar memes hospedados lá via Telegram e no Discord. (aliás, a insistência colocar tudo atrás da criação de uma conta torna o Twitter inutilizável pra mim sem eles.)
  • Para ver o YouTube no celular com mais comodidade, uso a fork do NewPipe com Sponsorblock.
3 curtidas

Único que uso e conheço é o https://yewtu.be, uma instância do Invidious que é um front-end para o YouTube.

3 curtidas

Esse é muito bom, não uso o discord com frequência, mas sofro desse problema pra jogar em call alguns jogos mais pesados.

Esse do Telegram parece ser muito bom, o Nitter já conhecia, vou dar uma olhada desse do Youtube

Entendo, eu sei de todos esses contras. Porém, não tenho nada a perder no Discord por isso utilizava deste meio. Mas é bom você ter deixado bem claro este ponto! Eu não tinha nada há perder no Discord, mas vai que alguém tenha…

1 curtida

Não sei se o meu caso se enquadra na pergunta…

Uso o WhatsChrome – mas é uma janelinha no Desktop, para um aplicativo do Android.

Ele tem um “limite” – apenas 4 distros podem sincronizar com o WhatsApp. – Se eu quiser usá-lo em uma 5ª distro, preciso “des-sincronizar” 1 das outras 4.

Isso não chega a ser um grande problema, pois mantenho sincronizado o WhatsChrome do Arch (minha distro “principal” dos últimos meses), do Redcore Linux (que estou usando há 17 dias, quase sem parar), do openSUSE (que costumo usar por algumas horas, ao atualizar todas nos Domingos), e acho que no MX Linux (que uso para longas sessões de Scanner, às vezes).

Vejo 1 contratempo: – No Android (via KDE Connect), todas distros aparecem como “Linux” – sem a numeração que atribuo a elas, de Linux1 até Linux12.

No caso do Redcore, acabei dando à “máquina” o “nome” de Redcore, por distração – e ele aparece no KDE Connect do Android como “Redcore”.

3 curtidas

Você já tentou acessar o Reddit pela versão antiga (e boa) do site?

https://old.reddit.com/

1 curtida

Já sim, mas não me acostumei com essa aparência “old” dele (que ironia, não? haha), uso as vezes pra acessar algumas threads que ficam melhores de ler nesse formato, mas muito pontualmente.

uso o tasksboard.com como alternativa pro google todo no navegador (que é uma janelinha pequena impossível de usar no gmail.com)

2 curtidas