Vocês sentem faltas de apps no GNOME?

Estou estudando desenvolvimento de aplicativos com GTK4 + Vala e queria saber se vocês sentem falta de algum aplicativo que tinha uma funcionalidade simples, mas quebrava um galho. No meu caso é a ferramenta de gerenciamento de repositórios do Mint.

Talvez eu escolha algum dos comentários e desenvolva um aplicativo utilizando essas ferramentas ou use com inspiração para algo ainda melhor.

5 curtidas

essa já existe no ubuntu por padrão
“Programas e Atualizações”

1 curtida

Seria interessante um pra Flatpaks, mas não só repositórios, local de instalação também, acho estranho não existir um considerando o ecossistema…

Aqui vai uma pequena lista de apps de meia hora (que usando as ferramentas certas dificilmente deve demorar mais de meia hora pra desenvolver um MVP) que não existem no Circle mas eu acho que deveria:

Tradutor de caracteres
Um app que transforma um conjunto de caracteres em outro, por exemplo:

Natanael -> 🅽🅰🆃🅰🅽🅰🅴🅻

Esse tipo de aplicação é muito usada pra gerar textos de destaque e nicks em redes sociais

Controle de gastos

Um utilitário simples pra controle de gastos, usualmente possui 3 abas, uma para o que a pessoa ganha, outra para o que a pessoa gastou e uma visualização resumida comparando custos e entradas e se a pessoa está no prejuízo, no ponto de equilíbrio ou se está conseguindo sobrar dinheiro ao final do mês

Lista de compras

Mesmo modelo do anterior mas comparando 2 ou mais meses pra ajudar a pessoa a saber o que subiu e o que desceu no preço das coisas

Visualizador de metas

Permite o usuário especificar uma meta e ir diariamente somando valores a elas

Comparador de escolhas
O usuário informa os pontos positivos e negativos e atribui um grau de importância, depois passa as opções e quais pontos positivos e negativos a opção possui e a aplicação retorna a melhor opção

Quadro de projetos pessoais
Basicamente um quadro kanban com sub etapas

Um sistema de hashtags