Vocês recomendam o Xubuntu?

@thespation Sim, estou usando desde o dia que pedi opinião aqui, até agora atendeu a todo o meu uso, principalmente com um jogo que eu jogo, que rodou perfeitamente, quase o mesmo desempenho que eu tinha na minha máquina utilizando Windows.

3 curtidas

Eu uso o Arch e o Debian, mas já usei o Xubuntu, mas a distro que eu recomendo para um iniciante é o Mint, mas o Xubuntu instalado de forma minima pessoalmente acho melhor, mas a instalação não é muito “user-friendly”

1 curtida

@anon2085104
Você quer causar confusão nesse fórum?
Sem baderna. A paz é para todos.
A propósito, não menosprezo. Eu mesmo comecei no Linux pelo Ubuntu. :wink:

2 curtidas

Argumentos de forma objetiva eu não tenho, ja que nunca procurei por dados relativos a bugs.

Eu disse que “acho” o Ubuntu bugado, ou seja, digo isso baseado na minha experiencia.

  • Ja usei o Ubuntu no meu pc, e ele era bem bugado.
  • Minha namorada tem Ubuntu no pc dela, e eu so passo raiva usando essa coisa bugada.
  • Vejo nos foruns, a galera reclamando muito dos bugs do Ubuntu, coisa que ate lhe rendeu o apelido de “Buguntu”

Mas, pode ser que você use e não tenha problemas, mas pela MINHA experiencia eu não consigo recomendar essa distro.

2 curtidas

Isso é relativo acho o Ubuntu com Gnome um retrocesso á primeira vista pode ser que melhore, não posso negar que o Ubuntu tem o mesmo que o Windows 10, por isso que prefiro os outros sabores do Ubuntu como Lubuntu para máquinas de 10 anos atrás o Xubuntu e o Ubuntu Mate para máquinas com poucos recursos mas que não são tão antigos, e o Kubuntu acho um pouco pesado mas não que nem o Gnome, com o Gnome o sistema passava fácil de 1Gb de Ram de uso com uma aba do firefox, não tenho certeza se no Ubuntu 19.04 ainda estar assim

1 curtida

@anon2085104 A parte de que os usuários de Arch se acham deuses não foi muito legal. A comunidade é igual futebol. Baderneiro tem em todas as partidas.

1 curtida

Eu usei faz pouco tempo, foi Ubuntu 18.04 LTS, e usei ele por um bom tempo.

Usei no meu pc, por um tempo, e ainda uso no pc minha namorada.

De fato, o Ubuntu pode ser bugado no dela, por culpa dela, mas eu falei sobre usar em outro pc, so pra mostrar que eu tive a mesma experiencia ruim em PCs diferentes.

Eu não estou querendo dizer que o Ubuntu é ruim, coisa que com certeza ele não é, so estou falando que existem distros melhores, e isso é claro, baseado na minha opnião (no que ser refere a bugs)

2 curtidas

Eu fiquei bastante tempo no Xubuntu 16.04 e eu não tive uma má experiência nesses últimos 6 meses, mas quando estava no Lubuntu 14.04 e tentei migrar para o Lubuntu 16.04 quando lançou não me senti muito bem (Wifi que não funcionava direito, problema de DNS quando passava a internet do celular para o PC), driver de video integrado que não funcionava direito, então acabei descobrindo algo no Ubuntu que a versão LTS para usar ele como uma versão realmente estável tem que esperar 3 meses (no meu caso essa regra estar funcionando)

1 curtida

Sim, ja escutei isso tambem, que quando o LTS e lançado, ele esta bugadissimo, ai tem que esperar um tempo ate ele ficar de boa.
Talvez seja esse o segredo do Mint, ele tende a ser lançado uns tres ou dois meses depois do Ubuntu, assim ja corrige as falhas.

2 curtidas

Respondendo a sua pergunta sobre o Xubunto… recomendo sim. Mas se o que você quer é a DE XFCE, existem outras alternativas para você testar, analisar e pensar. Mint XFCE, Fedora xfce, Manjaro, Debian, etc.

1 curtida

Já usei o Mint XFCE e na minha máquina, o Xubuntu tinha ficado mais rápido, a única ditro+interface que achei mais rápido que o Xubuntu foi o Debian XFCE e Arch XFCE

Teste o Fedora Xfce.

1 curtida

vc pode deixar ao seu gosto pessoal veja alguns dos meus.

tenta ai…

5 curtidas

kkkkkkk você estar em outro nível de customização com o XFCE :rofl:

5 curtidas

Ensina a gente ae a fazer igual

2 curtidas

kkkk :sweat_smile::joy:

1 curtida