Vocês apoiam a criação de uma série de tutoriais para gimp?

Boa tarde galera!
Tenho conhecimentos avançados em criação de peças para social media.
Vi que alguns dos poucos tutoriais para Gimp, são horríveis rs…

Como vim do Win10, tenho conhecimentos avançados em photoshop, e gostaria de contribuir para a comunidade no Gimp (Pois sabemos que tem aqueles fieis ao linux e que não trocam Gimp por Photoshop, embora ele seja o melhor).

Para que apoiem a minha ideia, e saberem se eu realmente entendo do assunto…
Acessem meu portfólio:

Instagram: @samuelxcastro

8 curtidas

Olá @samuelxcastro tudo beleza?

Entendo que esse formato de “pedir” likes para dar algo em troca é bem comum em muitos canais de Youtube e Instagram, mas em um grupo onde conhecimento de qualidade é trocado livremente entre as pessoas, esse comportamento destoa um pouco na minha opinião.

Que tal criar o conteúdo, compartilhar e ver quantos “likes” vem troca?

:vulcan_salute:

4 curtidas

Eu apoio a ideia,sempre quis saber um pouco a mais de gimp acredito que pode me ajudar no futuro,além que conhecimento nunca é de mais.:stuck_out_tongue_winking_eye:
Em relação se você consegue os 1k de likes acho que de imediato não mas se for um conteúdo bem produzido e que se aprenda com ele seria só questão de tempo pra bater 1k

1 curtida

A princípio…
quero pedir perdão, acho que não argumentei corretamente referente a QTD de LIKES e acabaram me interpretando mal.

Ok, galera!
Fiquei muito feliz com o comentário de vocês.
Posso deixar esse post aberto até amanhã?

Um forte abraço!

A princípio…
quero pedir perdão, acho que não argumentei corretamente referente a QTD de LIKES e acabaram me interpretando mal.

Ok, galera!
Fiquei muito feliz com o comentário de vocês.
Posso deixar esse post aberto até amanhã?

Um forte abraço!!!

Pode ficar aberto pelo tempo que for necessário, sem problemas :wink:

Relax man, comunicação tem dessas coisas.

Vida longa e próspera. :vulcan_salute:

1 curtida

@samuelxcastro podemos conversar no privado?

@samuelxcastro

Um curso de Gimp está sendo produzido para o Diolinux Play. Então eu acho que seria legal, se for viável pra ti, é claro. Que tu esperasse esse curso sair, assim tu poderia fazer um curso abordando as coisas que o curso do Diolinux Play não abordará. Dessa forma, ambos os cursos servirão como complemento um para outro, e não serão redundantes.

Produzir esse tipo de conteúdo dá um trabalho do cacete! haha Então é compreensível que tu espere um bom reconhecimento/likes. Não vejo problemas quanto a isso.

Então cara, eu acho que isso é uma variável. O fato do Photoshop possuir mais funcionalidades não significa que ele seja a melhor opção para todas as pessoas.

Eu, por exemplo, sou um usuário básico de programas de manipulação de imagem. Não uso, nem de longe, tudo o que o Gimp tem a oferecer. Muito menos tudo o que o Photoshop tem a oferecer. Então no meu caso, o Photoshop não é melhor. Porquê os recursos que ele tem a mais, para mim, são inúteis.

Todavia, se você estiver se referindo a pessoas que utilizam o Photoshop profissionalmente, e fazem uso desses recursos que ele possui e o Gimp não. Nesses casos sim, o Photoshop é melhor.

Além de tudo, é muito importante lembrarmos que o Photoshop é pago, e o Gimp gratuíto.

Por fim, nem todas as pessoas que preferem o Gimp, o fazem por uma questão de filosofia (fieis ao Linux), como foi o que eu entendi da tua frase. Muitas pessoas preferem o Gimp pelo mesmo motivo que outras preferem o Photoshop. Simplesmente por gostarem mais, ou estarem mais habituadas ao software em questão. Eu prefiro o Gimp porque ele me permite fazer tudo o que eu preciso, e sem pagar nada. O Photoshop não valeria o investimento, para mim.

4 curtidas

@Jedi_Fonseca pelo que eu saiba, o conteúdo do DioLinux Play é restrito a quem assina.

Mano, falou tudo!
E agradeço de coração pela sua contribuição no comentário dizendo a respeito de esperar o curso Gimp sair.
Quanto ao lado profissional do Photoshop ser melhor que Gimp, no meu caso é melhor, pois trabalho com manipulações de imagens, já utilizei o Gimp uma vez e não vi as vantagens que o photoshop da, enfim…
É pra isso que será lançado o curso (buscar novas alternativas de técnicas que cheguem ao mesmo resultado que o photoshop trás), e como tu disse no comentário, esperarei o curso sair para que eu possa complementa-lo então.

Um forte abraço!
E mais uma vez, obrigado!

É sempre uma boa mas um detalhe:

Nem o Photoshop é melhor que o GIMP nem o GIMP é melhor que o Photoshop, o que acontece é que você tem mais conhecimento sobre o Photoshop, tudo questão de costume

2 curtidas

Sim… É isso mesmo.

sobre esperar o dio lançar no diolinux play para não ter redundância eu discordo.

como o acesso lá é exclusivo a assinantes, eu acho que seria interessante um tutorial sobre o gimp para os usuários que não são assinantes e não podem/querem pagar pela assinatura.
se esperar ele lançar lá e fazer outro abordando o que ele não falou no diolinux play ficaria um tutorial meio vago e sem sentido para as pessoas que não tiveram acesso ao conteúdo “pago”

seria bom ter essas duas visões, para a comunidade não ficar restrita meio que “forçando” a pessoa se quiser aprender sobre algo ter de assinar o diolinux plus.

não estou criticando o diolinux plus, apenas deixando minha opinião a respeito.

Eu tenho interesse de aprender sobre GIMP, porém não é meu foco no momento, mas quando for, com certeza irei procurar sobre o assunto, gratuito ou pago.

3 curtidas

Mano boa noite!
E no caso como faço pra vocês ficarem sabendo que já lancei um vídeo?
Terei que deixar esse post aki aberto?

1 curtida

você pode criar um tópico com a categoria “eu que fiz!” e lá falar sobre seu canal do youtube e falar uma breve descrição do que sera abordado nele, no caso o tutorial GIMP, e coloca o link do seu canal, o pessoal vai se inscrever e ativar o sininho, e você ainda pode usar o próprio tópico para divulgar as novas aulas, só favoritar e sempre que postar um vídeo novo, coloca um novo post no tópico sobre a vídeo aula.

aqui tem uma opção de seguir o tópico e tem varias configurações, se uma pessoa tive interessada, ela vai colocar um nível mais alto para ser notificado sempre que houver uma nova atualização no tópico

1 curtida

Cara…
SEN-SA-CIO-NAL !!!
Muito obrigado, pois eu não fazia nem ideia de como comunicar a galera do linux, por eu ser novo, tem 2 dias só que matei o win10 rs… e to gostando!

Vou encerrar o post aki então e marcar sua resposta como RESOLVIDO.
Obrigado de coração.

Um forte abraço de seu mais novo colega no mundo Linux!!!

1 curtida

Só mais uma pergunta…
Como eu encerro ? kkkkk

1 curtida

De nada @samuelxcastro e seja bem vindo a comunidade.

Boa sorte em seu projeto e que ela possa ajudar muita gente que esteja com vontade de aprender sobre o GIMP.

Abração fera

:+1:

1 curtida

não precisa encerrar, deixa ele ai vivo.

quem sabe não aparece alguém com mais ideias para voce

1 curtida