@samuelxcastro
Um curso de Gimp está sendo produzido para o Diolinux Play. Então eu acho que seria legal, se for viável pra ti, é claro. Que tu esperasse esse curso sair, assim tu poderia fazer um curso abordando as coisas que o curso do Diolinux Play não abordará. Dessa forma, ambos os cursos servirão como complemento um para outro, e não serão redundantes.
Produzir esse tipo de conteúdo dá um trabalho do cacete! haha Então é compreensível que tu espere um bom reconhecimento/likes. Não vejo problemas quanto a isso.
Então cara, eu acho que isso é uma variável. O fato do Photoshop possuir mais funcionalidades não significa que ele seja a melhor opção para todas as pessoas.
Eu, por exemplo, sou um usuário básico de programas de manipulação de imagem. Não uso, nem de longe, tudo o que o Gimp tem a oferecer. Muito menos tudo o que o Photoshop tem a oferecer. Então no meu caso, o Photoshop não é melhor. Porquê os recursos que ele tem a mais, para mim, são inúteis.
Todavia, se você estiver se referindo a pessoas que utilizam o Photoshop profissionalmente, e fazem uso desses recursos que ele possui e o Gimp não. Nesses casos sim, o Photoshop é melhor.
Além de tudo, é muito importante lembrarmos que o Photoshop é pago, e o Gimp gratuíto.
Por fim, nem todas as pessoas que preferem o Gimp, o fazem por uma questão de filosofia (fieis ao Linux), como foi o que eu entendi da tua frase. Muitas pessoas preferem o Gimp pelo mesmo motivo que outras preferem o Photoshop. Simplesmente por gostarem mais, ou estarem mais habituadas ao software em questão. Eu prefiro o Gimp porque ele me permite fazer tudo o que eu preciso, e sem pagar nada. O Photoshop não valeria o investimento, para mim.