Vocês acham que um "monopólio do Chromium" iria acabar com a inovação?

Existem pessoas que acham que seria ruim se todos os browsers fossem baseados em Chromium pois quando o Internet Explorer era o browser mais popular, a Microsoft não tinha incentivos para melhora-lo. Vocês acham que seria tão ruim assim se todos os browsers fossem baseados em Chromium visto que, diferentemente do IE, o Chromium é um projeto de código aberto?

Eu gostaria de salientar que um dia as pessoas podem ter de fazer a mesma pergunta sobre Linux. Na minha opinião isso depende. Se isso for fruto da precarização da indústria (praticas anticompetitivas, empobrecimento da sociedade, guerra, etc) sim.

1 curtida

“tecnicamente” dizem que todo monopólio gera estagnação. já tivemos monopólio da maicrosófiti e hoje temos do gúgou… e a vida continua! mas eu pergunto: se estas empresas não tivessem investido pesado, estaríamos onde estamos hoje em termos de navegador?

destaco que a segunda empresa monopoliza de forma “inteligente”: todos navegadores “concorrentes” baseaiam-se no chromium, exceto o FF. mas se o da maicrosófiti também deriva dele, significa que navegador não é mais importante como na época do internet explorer.

1 curtida