Vocês acham que Google Docs pode se tornar programa?

Olá pessoal, acho que todos conhecem o Google Docs, e como sabemos, ele só está disponível na versão virtual (online) pelo Browser. Mas será que existe uma possibilidade dele se tornar um programa para computador? Eu sei que existem diversas alternativas para ele, mas não custa pensar um pouco.

O que vocês acham?

1 curtida

para falar a verdade, pode ser, mais vai ser muito dificil, pois ele tem uma boa integração ao google drive, e isso é um dos pontos fortes dele, alem disso, acho que o google não está com planos de transformar ele em um programa.
não sei se isso um dia vai acontecer, mais vai ser muito dificil

2 curtidas

Acho que sim, o Google Docs me ajudou bastante em algumas situações, espero muito que isso aconteça.

1 curtida

Jamais.
Seria andar para trás :slight_smile:
Se quer o Google Docs como programa, gere o Webapp dele.

2 curtidas

Por partes

Tecnicamente ele já é ele ele só é escrito em Java, javascript e tem a interface feita em HTML e CSS, ao contrário do que muita gente pensa o Google Docs não é um site, mas sim um programa

Estou presumindo que você se refira a ser offline, nesse caso a resposta é… Não, e o motivo é simples, primeiro já existe um meio (nunca consegui funcionar maaaaasss) de deixar ele offline, e segundo que nas plataformas Google ele já é offline, tanto no Chrome OS quanto no Android

A verdade é que ele, a menos que use Google Script o Libre Office (tirando a falta dos templates) é praticamente a mesma coisa que o Google Docs, realmente sugiro ele

2 curtidas

No Chrome OS ele já é uma espécie de programa, e fora que você pode criar web apps com o google chrome, que basicamente funciona como apps no computador, mas não acho que eles vão compilar o google docs para um formato de aplicativo desktop instalável não…

3 curtidas

Sinceramente, não vejo motivo. O Google oferece ótimos serviços por web, e trazer um programa para desktop não traria nenhuma vantagem aparente. A única diferença é não precisar abrir o browser, e, se você usa algum Chromium-like pode simplesmente criar um webapp.

1 curtida

Bem, ao menos aqui, quando estou sem internet, consigo acessar o Docs normalmente e criar documentos, tanto no webapp quanto pelo próprio browser.

image

1 curtida

Já usei dessa forma algumas vezes, funciona bem. Não tenho certeza, mas acho que só funciona no Chrome, com o App do Docs instalado (talvez funcione em chromium based também).

1 curtida

Bom, o Google Docs já é um programa! Mas entendi o que vc quis dizer. Se ele funciona offline certo? Salvo engano funciona sim com uma determinada extensão (não lembro o nome), mas ele aparentemente pode ser usado offline pelo Chrome e ainda abrir arquivos locais. Jaja faço o teste e informo. N estou no meu computador agr.

Pelo que testei é o seguinte: Vc pode editar seus arquivos office salvos no Google Drive de forma offline, apenas terá que habilitar a opção para trabalhar offline no Google Drive. No Chrome certificar que tem instalado as extensões abaixo.

Não consegui ver uma forma de abrir arquivos Office já salvos no computador, dessa forma os arquivos que vc poderá trabalhar offline terão que previamente estarem disponíveis no seu Google Drive. Parece que existia uma extensão chamada ‘Editor do Office’ que permitia vc abrir arquivos office do computador usando o Google Docs tralhando de forma offline também. Mas pelo q parece essa extensão não está mais disponível na Chrome Web Store.

1 curtida

Interessante… era exatamente o que eu queria dizer, ‘‘offiline’’.

Sim, offiline. É que sabe, usar o navegador pra usar o docs é meio… sei lá… pra mim é meio estranho.

Só tu instalar como um app então rs. Pra mim isso n importa. O que importa é o resultado. Tanto é q uso bastante o Office Online pra mexer nos meus documentos office salvos no Onedrive.

É… eu costumo ter azar com software…

Não sei nem se faz muito sentido… Aqui no meu chromebook ele roda offline, porém, ele não é um app. É um webapp, quando abro ele, ele vai direto para o Chrome. Dei uma olhada e ele roda com algumas extensões para deixar você mexer nele offline, que você pode ativar no desktop similar ao que o amigo disse acima.

[Corrigindo]
Testei novamente aqui, parece que essa edição offline morreu. Pelo menos aqui no meu chromebook o Google docs não funciona se eu não estiver conectado na internet. Pra mim não tem tanto problema, eu geralmente uso o LibreOffice pra tudo.

Só uma correção, o Google Docs é escrito em Java.

1 curtida

Acho q tem algum defeito aí ou vc n ativou as configurações offline no seu google drive e google docs.

Corrigindo

1 curtida

Provavelmente eu que tenha deixado passar essa configuração.