Você usa Linux no Trabalho?

infelizmente no meu trabalho não posso usar linux, por usar softwares específicos da área e que roda somente no windows, nem no MAC roda, rs. Mas no meu cotidiano uso somente linux, única coisa que me segura no windows é isso, se não fosse isso, usaria Linux para tudo.

Sou tecnico agrimensor e os softwares que uso são: Metrica topo, autocad, gnss solutions, dataGeosis, DateToRinex, entre outros…

2 curtidas

Eu uso Linux nos meus computadores em casa (Xubuntu no notebook e um desktop para testes de inúmeras distros) , mas no trabalho todos os PCs são Win 10.

2 curtidas

Atende muito bem, depois que vc entender como funciona cada parte do software é uma maravilha, principalmente se for fazer e vender produtos que dependem de outros produtos, por ex: se vc vende computadores. Um computador tem várias partes, como processador, memória, gabinete… Juntando tudo isso você tem outro produto que é o computador completo. Pra entender como funcionava isso apanhei um pouco, porque não tenho muitos produtos assim, então poucas vezes precisei fazer/criar produtos desse tipo. Agora se vc tiver que tirar NFe vc tem que alugar o serviço. Digo alugar porque é mensal. Mas fora isso funciona muito bem. Imprime etiquetas em etiquetas adesivas da pimaco e por ai vai. Entre em contato com o setor de vendas que vão te dar todas as informações.

4 curtidas

Eu sou designer gráfico e uso linux pra trabalhar no meu dia a dia, em 2013 eu tinha uma agência de publicidade, cheguei a ter 12 funcionários, era uma loucura, povo ficava instalando software pirata era um inferno, ai eu decidi q todo mundo que não era designer ia ter linux no computador kkk foi um barata voa. Mas povo começou a usar e gostar, foi legal demais ver as maquinas da agências tudo em linux!

5 curtidas

Hoje temos uma Mini Empresa de Redes e TI e não temos Windows instalados em nossas maquinas a mais de 5 anos somente em modo virtual quando é pra testar algo. hoje só temos Linux com kde-Neon antes era o kubuntu, devido oferecer uma experiência para o usuário mais próximo ao Windows principalmente o 10, hoje temos clientes que usam no dia a dia e já se interessaram até em usar em casa , e é claro que enfrentamos alguns contratempos mais nada que uma boa pesquisada, força de vontade com a comunidade sempre ajudando, conseguimos resolver até aqui e está dando certo e aos poucos e estamos chegando lá, fazemos um trabalho de conscientização que se quiser Windows e o pacote Office pague por ele e apresentamos o real valor que uma empresa Deve pagar quando e quando eles vêem os valores rapidamente dizem vamos usar o Linux (Rs) mais não pagaremos esse valor jamais e então damos inicio a um novo rumo.

3 curtidas

https://plus.diolinux.com.br/t/uma-pergunta-sobre-o-forum/121/2?u=smglinuxl2g

3 curtidas

Claro que pode quebrar o padrão, se você souber o suficiente e criar um entusiasmo nas pessoas, e o quanto aquilo pode ser benéfico, pode sim dar certo.

2 curtidas

Uso ubuntu no caso não em área podemos dizer comercial já que não trabalho kk, mas em coisas de cotidianas mesmo, editar, programar e assim vai. :smile:

2 curtidas

Eu não trabalho
Mas estou na escola
Ela não usa Linux para nada (só para controlar o acesso e bloquear sites (até o YouTube eles dão Block) (além do block do governo) com o ipfire)
E a internet não funciona nada direito (está mais parada do que andar)
E eu como sou uma pessoa que se enerva facilmente
Resolvido pegar no hotspot e no portátil (notebook)
E levar para escola
Resumidamente eu trabalho com as minhas coisas e não com o da escola
Consigo trabalhar como eu quero e com os programas que eu quiser
Pq se eu tiver depente do serviço da escola meu amigo nem amanhã saio de lá

Resumindo: sim uso Linux no trabalho (que é a escola)

2 curtidas

No momento ainda uso Windows no meu trabalho, mas a boa noticia é que agora em 2019 vamos migrar pro Debian, estou muito ansioso, todos os meus colegas estão com medo. mas eu procuro sempre tranquiliza-los mostrando matérias e videos sobre o Linux, espero converter todos eles! :smiling_imp:

3 curtidas

Uso sim ! No desktop e servidores!

Quando entrei a estrutura toda era baseada em Windows e minha migração foi desafiadora. Convenci os gestores a abrir essa possibilidade e eonsegui adaptar todas as ferramentas para o suporte das filiais e com isso demonstrei que é possívelusar mais soluções Open Source.

Atualmente desenvolvo chatBots para BI, suporte e pesquisas comerciais, 100% com Linux usando Shell Script. Criado e mantido com Linux do início ao fim.

Linux no trabalho é possível e transformador !!

3 curtidas

Vamos converter essa sua máquina ao Deepin! :stuck_out_tongue_winking_eye: :sunglasses:

4 curtidas

Barata Voa… :rofl::rofl::rofl:

Houve alguma recomendação de qual distribuição da sua parte? Galera pode testar algumas (se acertaram melhor com qual, quero perguntar)?

3 curtidas

em casa, no PC mais velhinho, eu tenho Linux mint 19.1. No note que comprei agora no final do ano, Samsung i7 8a. Geração, instalei o Linux mint 19.1 também. No trabalho padrão é o Windows mas eu como ovelha negra do trabalho e instalei o mint 19.1. por enquanto tá funcionando tem um probleminha lá com senha que de vez em quando bloquearl meu usuário no Windows server nodo domínio mas tô tentando ver se eu consigo alguma documentação para resolver isso

3 curtidas

Uma boa mesmo migrar, mas não seria mais fácil e menos traumático pra eles, migrarem pro Mint ??? Ou vcs vão migrar pra um Debian modificado???

3 curtidas

Por questões de praticidade facilidade de uso acho acho na minha opinião o Linux mint mais prático mas eu acho que versões que que tem esse foco e insegurança estabilidade como as versões estáveis do débito por exemplo seriam excelente opções para se migrar por exemplo dentro de uma rede corporativa

3 curtidas

No momento uso o ubuntu 18.04 LTS no meu note pessoal
No serviço usamos o win 7
temos servidores com o CentOS 5.2

3 curtidas

eu atendo uma empresa de topografia e projetos em cad em ribeirão preto e sem bem do que vc ta falando… la tudo é Windows a unica coisa que salva é o servidor que como eles usam apanas pra compartilhar aquivos entre as maquinas eu consegui que rodassem linux nele… antes rodava win server 2008 mas ja foi invadido por diversas vezes pois o 2008 tem uma falha grave na segurança do terminal service…

4 curtidas

Obrigado pela ajuda Dio mas pra mim essãa opção não aparece talvez seja permissao do meu usuario com o forum…

3 curtidas

No trabalho, em casa, em todo lugar. Não uso outro sistema há muito tempo.

3 curtidas