Você pode fazer a diferença, reporte bugs! Estou experienciando isso agora

Tudo começou quando eu fiz a minha comparação dos processadores de textos e me sugeriram para reportar os bugs. Procurei saber como reportar os bugs do LibreOffice e assim fiz, os desenvolvedores foram super atenciosos e teve soluções que foram prometidas já para a versão seguinte dessa suíte de escritório.

De lá pra cá criei o hábito de reportar bugs, já fiz isso para projetos como SILE e LanguageTool, sendo que ainda pretendo contribuir bastante para esse último. Todos os meus bug reports foram analisados pelos desenvolvedores sem demora e rapidamente os patches de correção foram criados. É muito gratificante ver o código do patch que você contribui com a existência, pois embora eu não tenha escrito uma linha daquilo, ele só está ali porque alertei os desenvolvedores do problema.

Sabe aquele probleminha chato que te aborrece no seu software favorito e você nunca vê correção? Realmente pode ser algo que já foi reportado e ainda não acharam solução, como aqueles bugs que levam anos até serem resolvidos, mas pode ser um problema que os desenvolvedores nem sabem que existe! Eles não estão cientes desse problema e pode ser algo ridiculamente fácil de resolver, tanto que, às vezes, o patch literalmente no dia seguinte!

Vamos estimular essa cultura de reportar bugs, galera!

10 curtidas

Que pena que estou sem wifi e nem sei quando terei. Achei um bug no Libre Office semana passada.

1 curtida

concordo… fastoslinux.com - This website is for sale! - fastoslinux Resources and Information.