Você já levou a palavra do Linus Torvalds a alguém hoje?

Aleluia irmão!!!

3 Curtidas

Converti meu chefe mostrando como o Ubuntu Server é melhor que o Windows Server, depois converti 7 colaboradores da empresa, todos com Linux Mint agora. Tela azul nunca mais!

4 Curtidas

Muito bom, parabéns! Sempre tem um que lhe mostra o caminho.

2 Curtidas

Sexta feira, conversando com um amiga, mostrei meu note com o mint XFCE e ela ficou encantada com a rapidez e com o visual. Resultado? ontem ela deixou o notebook dela, um dell core i3 de 3º geração com 4GB e HD de 500GB) para instalar linux em dual boot e um notebook da sobrinha dela quee só usa para navegar na internet, que está se arratando com windows 7 starter, para remover o windows e instalar linux. É um notebook STi (Semp Toshiba) com um processador dual core T4400 e 3GB de ram.
Estão ambos aqui. Mais tarde os colocarei na bancada para começar a converte-los pela palavra do Tux.

4 Curtidas

Tento falar de Linux sem parecer fanatico, o Linux já sofre preconceito pra caralho, consigo ver afirmações loucas e diferentes sobre o Linux, é como se ninguém soubesse o que realmente é o sistema.
As vezes é como se o usuário de Linux fosse como um vegetariano num grupo de churrasco.

4 Curtidas

Fui promovido a CTO da empresa onde trabalho, e tracei uma meta para migrar todos os Desenvolvedores web para Linux até o final do ano.

Suporte vou ter que manter Windows porque ainda temos sistemas nativos, mais deixei aberto para quem quiser optar por Linux e usar Máquina Virtual e Wine!

Conversão em massa, agora vai! rsrs

3 Curtidas

Eu dou cursos de Linux e segurança da informação no trabalho. Não consegui converter tantos quanto gostaria, mas tenho tentado fazer a minha parte. Pode ser impressão minha, mas o pessoal ultimamente parece mais receptivo.

3 Curtidas

Ja, antes de me mandarem ir a merd… kkkkkkk Hj nem brinco mais
Ja perdi ate cliente graças ao Stallman e o Linus kkkkkkkkkk
Então nem preciso dizer mais nada

Quando alguns clientes me dizem que o notebook deles tá uma carroça, travando, tá pesado e afins… Sempre ensino pra eles que esse é um problema do Windows mesmo.

O sistema tá crescendo, e muitos PC’s acabam ficando pra traz por causa disso, inclusive o dele.
Além das benditas “atualizações eternas” e muitas vezes bugadas, e o risco que traz pra o PC deles usar algo não corrigido assim. E que éssa é a forma da Fabricante do Windows fazer o seu sistema:

Um sistema com falhas abertas pra o povão pagar por correções que eles mesmos não se interessam em resolver - como no caso dos virus e as brechas do sistema.

Ai apresento o Linux, suas vantagens… E que nem que for usar; É bom tê-lo em dualboot caso o Windows dela quebre. E nesse caso, incentivo a ir usando pra ir se acostumando.
Nisso instalo uma versão que tem uma aparencia bem semelhante ao que ela tem no Windows, uma versão do Lubuntu modificada, com icones do Windows e tals
.
Mostro até como é prático, rápido e extremamente simples de atualizar todo o sistema, inclusive pelo terminal - Ai muitos deles ficam apaixonados por verem correndo o processo e a velocidade com que acontece, nisso vão perdendo o medo do tão temido TERMINAL.

Mas mostro também de forma gráfica como fazer isso, e simplesmente digo que pelo terminal é direto e mais rápido ainda.

Com isso, alguns deles ficam :heart_eyes: apaixonados a primeira vista e começam a usar.

1 Curtida

Todo mundo rejeita o pinguim, sempre falam que é muito ruim e o Windows é melhor…

1 Curtida

Em casa tem um desktop e dois laptops. O desktop é o meu e só tem o openSUSE Tumbleweed instalado. O meu irmão chegou pra mim pedindo para instalar o Deepin no laptop dele. Só que naquela época o Deepin só era bonito. Não era muito usável, então ele acabou encontrando lentidão e falta de programas na loja do Deepin, então desinstalou logo depois. Eu até tentei convencer a usar o Manjaro Deepin, já que dá para usar a Gnome Software com o backend do packagekit para usar como loja mas como não era igual a “boniteza” do Deepin, ele não quis. Depois logo logo desinstalou e voltou a usar Windows.
O outro laptop é mais antigo ainda. É um Acer Aspire 4810T que normalmente viria com um Windows Vista instalado mas está com o Windows 7 Professional. Colocar Windows 10 nele está fora de questão porque o CPU é um Intel Core 2 Single-Core. Então coloquei em dualboot o Regata OS e instalei o Softmaker Office NX por ter compatibilidade completa com os formatos da Microsoft e ser visualmente muito parecido. Mas por não ser exatamente idêntico, ouvi reclamação do meu pai que não sabia que o botão de exportar como PDF estava ao lado do de salvar. Pelo menos deixei o Regata OS lá para quando acabar o suporte do Windows 7. Provavelmente vou atualizar o Plasma para a versão 5.17, já que ela parece ser mais leve que a 5.12 quanto a recursos

Ficou feliz em ver esse relato, pois se pareça com o que estou fazendo atualmente. Sempre utilizei distribuição Linux uma vez ou outra, mas sempre apegado ao Windows. Sou estudante de Arquitetura e Urbanismo e a um certo tempo passei a ver mais o meu futuro em relação aos Softwares e a quantidade de valores que terei que pagar por cada um deles. E agora passei utilizar bem mais o Linux. Troquei o AutoCAD pelo Draftsight, SketchUp pelo o Blender e para maior agilidade em meus projetos, eu utilizava o Revit e agora estou aprendendo o FreeCAD para substituir. Também comecei a conhecer alguns desses programas pelo o canal Maquete Eletrônica, foi de grande ajuda.

1 Curtida

O meu Core 2 roda o W10 de boa

Eu tive dois computadores com Intel Core 2. O outro era Core 2 Duo, que dava conta de rodar o sistema de boas também. Mas o desse laptop é um Core 2 Solo de 1.4 GHz. Foi feito para rodar o Windows Vista, não o Windows 10. Se nem o Windows 7 ele dá conta direito, quando teve a atualização para Windows 10 ele começou a travar demais. Só voltou ao normal quando coloquei o Windows 7 de volta.

1 Curtida

Para ajudar na divulgação, criei um tópico a um tempo atráz:

Propagandas Linux OpenSource

2 Curtidas

Eu consegui me converter para o ubuntu(Tentei o Arch mas ele tem preconceito com a gpu hibrida do meu pc ._.),agora estou tentando converter as minhas irmãs mais novas ao linux(Ubuntu 18.04 com kde),estava tentando converter meu irmão mais velho porem ele não gosta(Ele nasceu na epoca do slackware) e ta com mais vontade de fica no proprio windows 10 :disappointed_relieved:

Consegui converter esses dias a minha mãe,colocando o Linux mint para ela,a mesma permanece um pouco confusa pela aparência mas acho que ela consegue se acostumar com o cinnamon

O Dio tem um tutorial que deixa o Cinnamon a cara do windows 10. Já o configurei com a aparência do windows 10 em um computador que doei para uma creche. as vezes a aparência familiar ajuda na usabilidade.

2 Curtidas

2 Curtidas

Se alguém me pedir para falar sobre formatar um pc fraco, falarei do Linux, especialmente o Mint que eu uso.

Não curto muito enfiar goela a baixo o Linux nas pessoas, já que eu detesto isso, já que tentam fazer isso nas manhãs dos Domingos (Testemunhas de Jeová).

1 Curtida