VNC e Programas de assistencia remota

Pessoal! Bom(a) dia, tarde ou noite!
Tenho talvez uma duvida sobre o que pode ser a morte do VNC, ou bem dizendo a facilidade da assistencia remota ou tais programas como teamviewer
Voces acham que os programas de assistencia remota substituem o VNC em qualquer situação? Sera que um dia o VNC vai deixar de existir e tudo passar a se resumir nesses programas faceis? ou talvez so uma ideia?

Muitos desses programas “fáceis” tem o vnc por trás.

Além do mais, fazer uma assistência remota no linux na mesma rede é tão difícil quanto rodar uma linha de comando:

x11vnc -display :0
1 curtida

Então os velhos metodos de conexão com outras máquinas estão com os dias contados?

Há diferentes métodos de fazer as mesmas coisas pois há diferentes tipo de usuários. É uma questão de criar diferentes roupagens pro mesmo fim. Há usuários que gostam de instalar seus programas, outros gostam que já esteja instalado, outros querem uma interface gráfica amigável, outros precisam que funcione no servidor em modo texto. Alguns querem algo específico com poucas configurações, outros querem algo bastante poderoso mas com muitas opções, que demanda também tempo de aprendizado.

Claro que depois que a pessoa já sabe, fica muito fácil, assim como o comando que eu coloquei. Porém fiquei uns 3 dias procurando como fazer e configurando para funcionar como eu queria.

Percebi isso em um tópico, alguém perdeu o grub e eu pensei no passo a passo para fazer funcionar. Mas outra pessoa deu a dica do grub-rescue e foi resolvido. Nem todo mundo quer ter que aprender a pilotar um avião, com aqueles milhares de botoes e procedimentos para pouso e decolagens. Alguns simplesmente querem ligar o carro e ir pro trabalho, outros querem pegar o carro esportivo e dar uma volta no domingo. Alguns softwaares ficarão obsoletos, mas não por falta de usuário daquele estilo, mas por haver outras ferramentas no mesmo estilo que resolvam melhor os problemas enfrentados.

1 curtida