Virtualbox on Ubuntu Server

Bom dia pessoal.
Tenho um ubuntu server 18.04.2 LTS
Nele instalei o phpvirtualbox.

Mas ao abrir página.
me retorna o seguinte erro :

An unknown PHP error occurred. This is most likely a syntax error in config.php in phpVirtualBox’s folder. The most common errors are an unclosed quote or a missing semicolon in a configuration item that has been entered (e.g. location, username, or password).

Depending on your PHP configuration, navigating directly to config.php in your web browser may display the PHP error message.

If find that this is not the case, or have no idea what this error message means, please raise the issue at phpVirtualBox / Forums / Help

1 curtida

Se eu puder te dar uma dica, não use esta solução. Sempre vi como bastante instável, poderá aparecer quem discorde, é uma posição particular.
Quando não dá pra usar VMWare ou Docker, uso o VirtualBox via linha de comando e/ou com desktop leve para gerir/criar VMS com muitas especificidades.

1 curtida

Boas,
Gostaria de saber se voce “danielsob” ja instalou o Virtualbox, VMWare e/ou Docker em um ServiUbuntu ?
Obrigado…

1 curtida

Boas Daniel,
gostaria de saber se vc ja instalou vmware em ubuntu server …
Na realidade eu soh preciso de um ubuntu server e algum programa que gerencie VMs e gerenciar remotamente as VMs.

Grato.
Luis

O VMware é um sistema autônomo, não precisa de um S.O. prévio.
Pode avaliar outros como Proxmox, Xen, etc… Mas virtualização fácil, com tudo pronto e com pouca demanda de configurações só mesmo com VirtualBox.
Dependendo pode avaliar usar Docker e com Portainer…
Mas enfim pra poder ajudar melhor, qual a sua demanda real? Quais serão as aplicabilidades das VMS?

2 curtidas

Eu uso o phpVirtualBox todo dia nessa mesma distro Ubuntu 18.04, e nunca tive problemas, pela mensagem deve ser erro na sintaxe ou falta do arquivo config.php, tem que configurar ele certinho.

2 curtidas

Se quiser tenho um container docker prontinho para usar o phpVirtualBox, é só configurar config.php com seus dados.

https://hub.docker.com/r/daniloancilotto/phpvirtualbox

2 curtidas

Bom Dia!!
A principio gostaria de fazer um servidor para instalacao de pc via rede… e como isso nao ocorre com frequencia eu gostaria de instalar o Virtualbox e subir o Job somente quando eu precisar de instalar algum pc.
Assisti um video onde a pessoa tinha um software que realmente fazia isso com o windows por isso que gostaria de instalar o VB no meu Server e ouvi dizer que fazer isso com o Linux seria um pouco mais dificil mas ainda nao tentei.

Bom Dia!
Fiz o Download do seu conteiner ai ficou uma pergunta… como posso acessar o PHPvirtualbox de outro micro da rede ?
Grato.

1 curtida

Bom dia, se rodou o container igual o exemplo:

docker run -dit --name phpvirtualbox --restart always \
    --publish 28080:80 \
    --volume /srv/phpvirtualbox/config.php:/var/www/html/config.php \
    daniloancilotto/phpvirtualbox:5.2-1

É so acessar no navegador:

http://IpDoSeuServer:28080

1 curtida

Boas…
Consegui acessar a home page mas nao tenho ususario e nem senha…ou preciso configurar ainda ?
Grato.

A o usuário e senha inicial é admin, depois que logar consegue mudar a senha no menu de configuração.

oi apareceu este erro

Seu config.php não está corretamente configurado, precisava ver ele para poder te ajudar.

Outra coisa que lembrei agora… você configurou o vboxweb service do VirtualBox? Tem que configurar ele para comunicar com o phpVirtualBox.

1 curtida