Virtualbox não roda 64 bits - Resolvido

Olá, pessoal. Estou tentando rodar algumas distros aqui com o Virtualbox, mas estou esbarrando em um problema chato. Não consigo criar uma máquina virtual para 64 bits. Sempre que vou iniciar a criação, só aparece 32 bits quando seleciono linux. Tem alguma configuração adicional que tenho que fazer? Já faz um bom tempo que não faço uma máquina virtual, e o VB mudou bastante de lá pra cá. Estou utilizando a versão rolling release do Netrunner, que é baseado no Manjaro. Agradeço qualquer ajuda. Grande abraço e um excelente domingo para todos!

Fico pensando, será que tem a ver com o fato do Netrunner estar rodando o kernel 5.0? Talvez não haja suporte para 64 bits nele ainda.

Não sei mas … o seu sistema é/ está instalado como 64 bits? Somente quando você seleciona linux aparece 32 bits ou quando seleciona Windows tb só aparece 32?

Até mesmo para instalar o Windows, só os de 32 bits. Um windows 7 ou xp ou qualquer outro, não rola em 64 bits.

O netrunner só tem versão em 64 bits. Instalei-o como 64 bits. E já notei isso no Manjaro também.

Tanto que estou instalando aqui agora o XP 32 bits. Só para testar, na realidade, pois minha máquina está com dual boot com o Win7.

Como você instalou o virtualbox? que versão ele está?

Seu processador e sistema instalado são 64Bits?

Comprindo os quesitos acima; passei por algo parecido… Pois eu havia desativado a Virtualização na BIOS; ao ativá-la, a opção de 64Bits era liberada no VirtualBox.

3 Curtidas

Pode ser configuração na bios, entra lá e procura algo como Virtualization ou Virtualização algo assim…vê se está desativado e ativa

2 Curtidas

Blz. Vou tentar. Não sabia dessa da BIOS. Grande abraço. Obrigado.

Eu uso manjaro e vb de boa no x64 e com virtualização em x64

Realmente a BIOS tinha que ser modificada. Acessei e habilitei a virtualização da máquina, o que me possibilitou rodar programas em 64 bits. Obrigado, pessoal!

2 Curtidas

Oi @ricardomoc, lembre de marcar a resposta que te ajudou como solução :slight_smile:

3 Curtidas