Virtualbox e Gnome Boxes não reconhecem virtualização

Fala galerinha

Estou usando o KDE Neon em um PC com Core i5 650 que tem virtualização

Instalei o Gnome Boxes pra testar outros sistemas e ele apresenta uma mensagem dizendo que a virtualização não está ativada. Tentei o VIrtualbox que eu já conheço a mais tempo e ele diz a mesma coisa, porém essa opção (Virtualização) está ativada na bios


Screenshot_20210902_211721

Todos os tópicos que encontrei em fórums só tem o óbvio, ou seja, “tem que ativar na bios”
Será que estou fazendo algo errado?

Desde já agradeço a atenção

Pode ser uma pergunta besta, mas vc ativou o “Intel VT-X” na BIOS? Se sim, tente resetar as configurações da bios e reativar (caso ele tenha sido desativado)

1 curtida

Não tem a opção VT-X na bios, tem apenas Virtualization Tech (enabled/disabled)

E tem essa opção VT-d

1 curtida

Nas configurações do Virtualbox, aba SISTEMA>ACELERAÇĂO, verifique de ter ativado VT-X/AMD-V e paginação aninhada. Em SISTEMA>PROCESSADOR habilite PAE/NX.

Nas configurações do Virtualbox, aba SISTEMA>ACELERAÇĂO, verifique de ter ativado VT-X/AMD-V e paginação aninhada. Em SISTEMA>PROCESSADOR habilite PAE/NX.

2 curtidas

Não permite habilitar a opção

sua bios ta com o secureboot desativado? instalou o virtualbox via .deb com o dpkg?

O menos mal é que, de acordo com o Ark Intel, seu processador tem suporte a virtualização. Já é menos uma coisa para se preocupar. Reiterando a pergunta do @anon63969713: você instalou como o VirtualBox? Foi pelo Discover ou pelo próprio site do VirtualBox?

1 curtida

A bios não tem essa opção
Instalei o Virtualbox pelo terminal

Acho que não tem jeito, vou deixar pra lá, afinal não é algo tão importante
Obrigado a todos

ja tive esse problema usando o kde-neon e o manjaro…
eu resolvi tirando o fast boot e fazendo isso:
adduser (seu_usuario ) vboxusers
sudo apt install bridge-utils uml-utilities
adduser usuario uml-net
e fazer logoff e logar dnv,comigo funcionou,entao tente isso e boa sorte!

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.