VirtualBox corta aplicações

Olá :grinning:
Uso algumas distros em VirtualBox mas nas distros com KDE (KDE NÉON e Kubuntu) algumas aplicações (como o instador) aparecem cortadas e o ecrã é mais pequeno em relação por exemplo ao Mint ou ao Ubuntu.
Podem ajudar-me? :grinning:

Em algumas distros tem que instalar os adicionais para convidado no VBox pra poder aumentar a resolução.

Vá no menu “Devices>Install Guest Additions”.

Isso vai inserir uma mídia no SO que vai aparecer como se fosse um CD ou Pen Drive, dentro dessa mídia vai ter um arquivo com nome igual ou semelhante à “VBoxGuestAdditionsLinux64.run”.

Clique com o botão direito nesse arquivo, vá em propriedades e na aba permissões verifique se está marcada a opção de permitir que o arquivo seja executado. Se não estiver, marque-a.

Em seguida abra um terminal na pasta onde o arquivo em questão está localizado e digite:

sudo ./VBoxGuestAdditionsLinux64.run

(Nessa última parte talvez funcione apenas dar 2 cliques no arquivo, mas não tenho certeza).

Agora é só reiniciar a VM e já vai poder alterar a resolução para que as coisas fiquem no tamanho certo.

2 curtidas

Não sei se me expliquei bem, mas é a distro que está a ser convidada e não o sistema. Eu até uso a VB no Windows 10 :grinning:

1 curtida

Podem fechar este tópico por favor?
Já não está a ser usado.
Criei um novo com o mesmo problema e já o resolvi.
Obrigado

1 curtida

Tópico duplicado ao VirtualBox com ecrã cortado - #24 by Xinux26

1 curtida