VirtualBox com ecrã cortado

Sempre acontece comigo também, no meu caso, eu mudo no sistema operacional mesmo; no painel de controles => resolução. Porem, algumas fingem que vão mudar e volta baixa resolução (no meu caso 800x600), para esses casos só aceitam mudar com os complementos que o próprio virtualbox disponibiliza. Mas só depois de instalar o sistema.

Eu fico arrastando de um lado para outro até instalar. :roll_eyes:

Também tenho que fazer isso ;-;

Não tem nenhum menu nas configurações do próprio VB?

Até tem, mas normalmente as opções ficam foscas para mim. Acredito que tenha um menu
Visualizar, não estou com VB aqui para mandar print para você.

Já estive lá e não tem nada :frowning:

Pode ser que essa dica ajude, não lembro de ter tentado: Resolução baixa no Ubuntu 14.04 usando VirtualBox – Blog do Arthur

Na janela de virtualização clique em:
Dispositivo >> Incerir imagem de CD dos adicionais para convidado.
Sera baixado uma imagem ISO é esperado que ela seja montada em um driver de DVD emulado.
Se não montar automaticamente realize o paço da montagem e inicie a instalação do driver de video da VM no OS convidado.
Apos instalar reinicie e configure a resolução no OS convidado.

Essa dica funciona para uma distro já instalada.

A dúvida é como modificar durante a instalação ou apenas durante testes em molo live.

1 curtida

Ao fazer isso dá erro :frowning:

Sim.
Para já não estou para perder tempo para instalar as distro a (até porque são 12 máquinas e 12 distros)

Já tentou colocar a Visualização em Tela Cheia?

Usando o comando Host+F ?

Sim. Aqui quando ficava assim, colocar em tela cheia resolvia. Caso não funcione, pode ser questão de driver. Qual a placa que você selecionou para a máquina? Aqui eu sempre mudo para VBoxSVGA e roda fluido. Nas outras opções fica travando e lento.

Edit: Acho que você postou a imagem do instalador. Tente mudar a resolução da tela quando o sistema iniciar ou mudar a placa antes de ligar a máquina conforme falei acima pra ver se resolve.

2 curtidas

muda a resolução nessa opção que deve arrumar ou então deixa em tela cheia igual o leonardo falo.

1 curtida

Não funcionou :frowning:

Alterar a resolução na distro funcionou :slight_smile:

Mas no Kubuntu não quer alterar…

Alterar a placa funcionou.
Muito obrigado :grinning::grinning:

Como que março um comentário como resposta?? Não consigo

tem um botao para isso

Quando o tópico está categorizados como Windows, como era o caso, não aparece a opção de marcar a solução.

Modifiquei para Linux, visto que está testando distros não Windows. Já passei para o Dio essa limitação, ele está investigando a possibilidade de expandir a opção para todas as categorias.

1 curtida

No telemóvel não tem

Muito obrigado.
Já aparece :grinning: